Mercado

Galo Feminino anuncia pacote de reforços; conheça cada uma das contratadas

Atlético reforçou do gol ao ataque após não decidir renovar com muitas jogadoras

Flávia Gil, Gabrielle Jesus, Brenda, Emanuela Balbinot e Amanda Coimbra são os novos reforços do Galo Feminino | Foto: Divulgação/Atlético
Isabelly Morais| @otempo
29/09/20 - 07h30

O Atlético anunciou cinco contratações para a equipe feminina. O time segue em treinamentos em preparação para a retomada do Brasileiro Femino A2, em outubro. As caras novas da equipe de Hoffmann Túlio são a goleira Amanda Coimbra, a zagueira Flávia Gil, a volante Brenda, a meia Emanuela Balbinot e a atacante Gabrielle Jesus.

Além das aquisições, o Atlético informou que três atletas das categorias de base estão em fase de testes com o time principal. São elas a goleira Fernanda Mayrink, a zagueira Lorrany Stefany e a volante Marcella Helena. O Atlético vai retomar o Brasileiro em outubro, ainda na segunda rodada, em caminhada que visa o acesso à elite. 

Conheça os reforços do Galo Feminino

Aos 18 anos, a goleira Amanda Coimbra vai defender o time principal do Atlético. Natural de Limeira, em São Paulo, a atleta jogou pela Inter de Limeira antes de chegar à base do clube mineiro. No ano passado, defendeu a meta do Galo Feminino na Copa Mássime, uma competição sub-20. Agora, teve sua ascensão ao principal.

A zagueira Flávia Gil estava no Internacional e tem um currículo extenso. Aos 32 anos e natural de São José dos Campos, a experiente defensora já passou por clubes como Flamengo, Ferroviária, Kindermann, São José, São Caetano, Vitória de Santo Antão e Cresspom.

Rosto conhecido dos mineiros, a volante Brenda deixou o América durante a pandemia, mas já foi repatriada pelo Galo. A atleta tem 24 anos e teve uma passagem bem rápida por Portugal, de onde saiu para reforçar o Atlético. Brenda já defendeu clubes como Centro Olímpico, São Bernardo, Juventus, Audax, Revenna Woman (ITA) e Embu das Artes. A jogadora era um dos destaques da equipe americana.

A jovem meia Emanuela Balbinot, de 18 anos, também vai defender a camisa do Atlético para a sequência do time na temporada. Ela estava na Chapecoense e também tem uma trajetória no futsal. Em 2019, Manu esteve no elenco da Chape que, em parceria com a Associação Desportiva Lourdes Lago (ADELL), representou o Brasil na 26ª edição do Torneio Escolar Mundial de Futebol.

A atacante Gabrielle Jesus passou os últimos quatro anos atuando e estudando nos Estados Unidos. A atleta estava jogando na Franklin Pierce University, no estado de New Hampshire, e ainda vestindo a camisa 10 do time. Antes de ir para os Estados Unidos, a atacante passou pelo América e pelo próprio Atlético, clube onde começou. 

Saídas

Durante a pandemia, o Atlético não renovou com um pacote de jogadoras. Em momentos distintos, o clube anunciou saídas e justificou com o cenário de incertezas quanto ao retorno do futebol. Não seguiram no clube a goleira Renata, a zagueira Rayane, a lateral Rayssa, a volante Jennifer, as meias Ligyamara, Lorraine e Thalita, além das atacantes Isadora, Duda e Rávila.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.