Consulta

Palmeiras nega investida em Duda, do Cruzeiro: 'Para 2021, não'

Meia das Cabulosas foi especulada no time paulista para defender a equipe no ano que vem

Isabelly Morais| @otempo
16/09/20 - 08h00

Destaque do Cruzeiro, a meia Duda teve seu nome ventilado no Palmeiras. De acordo com o portal Deus me Dibre, a jogadora teria uma proposta interessante para a carreira, com chance de deixar o time celeste no fim do ano. Duda tem contrato com o Cruzeiro até dezembro, sendo a formatação de contratos curtos uma prática comum no futebol feminino.

Em contato com o Super.FC, o diretor de futebol feminino do Palmeiras, Alberto Simão, negou que o clube tenha feito uma proposta pela atleta das Cabulosas. "Não existe nada disso", informou o gestor. Questionado mais uma vez se houve um consulta ao Cruzeiro para contar com a atleta, disse que não teve para o ano que vem. "Para 2021, não".

Procurado, o Cruzeiro também negou que tenha sido consultado ou que tenha recebido uma proposta do Palmeiras. Em nota, o clube informou que "a atleta Duda tem contrato vigente com a equipe feminina de futebol profissional até o fim de dezembro e que em nenhum momento cogitou-se a saída da meio-campista".

O clube também divulgou o posicionamento da meia. "Estou muito feliz aqui no Cruzeiro. Em nenhum momento assinei pré-contrato. Só estou pensando em trabalhar cada vez mais, para que a gente possa fazer um bom Brasileiro. É sonho pra mim poder jogar na Série A1 com a camisa do Cruzeiro. Minha cabeça está totalmente aqui. O pensamento agora é trabalhar duro para os próximos jogos e buscar a classificação para a segunda fase da competição", comentou a jogadora.

Revelada pelo América e natural de Jequeri, no interior de Minas, Duda tem 19 anos e é o grande destaque do time do Cruzeiro. A meia soma convocações para as seleções de base e está com a seleção principal, de Pia Sudhage, nesta semana, em treinamentos na Granja Comary.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.