"LOBO BÚLGARO"

Morre ex-jogador Trifon Ivanov, ícone do futebol alternativo no Brasil

Conhecido por suas atuações junto a seleção búlgara na Copa do Mundo de 1994, disputada nos Estados Unidos, Ivanov se tornou símbolo dos torcedores que admiram o lado B do futebol

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 13 de fevereiro de 2016 | 09:42
 
 
Em agosto, Ivanov já havia sofrido um infarto no miocárdio, do qual se recuperou parcialmente Divulgação

Ícone alternativo dos amantes do futebol, o zagueiro búlgaro Trifon Ivanov morreu neste sábado (13), aos 50 anos, vítima de um ataque do coração, segundo a imprensa da Bulgária. 

Conhecido por suas atuações junto a seleção búlgara na Copa do Mundo de 1994, disputada nos Estados Unidos, Ivanov se tornou símbolo dos torcedores que admiram o "lado B" do futebol. Na era da internet, mesmo com o zagueiro já aposentado, ele se tornou ainda maior, chegando a receber uma grande quantidade homenagens de brasileiros, que variaram entre mensagens, torneios de futebol e comunidades de fãs. 

Em agosto, Ivanov já havia sofrido um infarto no miocárdio, do qual se recuperou parcialmente. Conhecido como o "Lobo Búlgaro", ele fez história atuando ao lado de outros jogadores históricos da Bulgária, como Hristo Stoichkov, ex-Barcelona e companheiro de ataque de Romário, e os astros da seleção Yordan Letchkov, Krassimir Balakov o Borislav Mihaylov.