Copa América

Casemiro destaca 'nivel de exigência' da seleção apesar de baixas da Venezuela

Brasil não teve dificuldades para fazer um 3 a 0 diante da Vinotinto, desfalcada de peças importantes devido à Covid-19 e uma convocação às pressas

Capitão da seleção brasileira destacou desempenho em vitória sobre a Venezuela | Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Josias Pereira| @josiaspereira
13/06/21 - 20h28

A seleção brasileira não teve muita dificuldade para fazer 3 a 0 sobre a Venezuela, em jogo disputado na noite deste domingo (13), pela abertura do grupo B da Copa América. O jogo aconteceu no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e foi praticamente um ataque contra defesa, já que os venezuelanos tiveram que montar um time 'em frangalhos' com 15 jogadores sendo convocados às pressas para o duelo no Brasil. 

Após a partida, o capitão Casemiro elogiou a postura da seleção brasileira durante o confronto. Mesmo sabendo das dificuldades do rival, o time mostrou foco na importância da vitória e construiu um placar confortável. 

"Era importante vencer, indpedentemente de quem estivesse em campo. Conseguimos manter o nosso ritmo, impor o nosso jogo e a equioe está de parabéns. Enfrentamos um adversário que veio com um propósito claro de se defender, buscando o emptate. Mas nós estivemos muito focados, fizemos um jogo agressivo no último terço, todos estão de parabéns", disse o capitão. 

Apesar da posição contrária dos atletas da seleção brasileira quanto à realização da Copa América no Brasil, Casemiro ressaltou o peso da camisa e a resposabilidade que todos carregam de fazer o melhor pela seleção brasileira. O time está focado na conquista. Seria o 10º título de Copa América da seleção. 

"Essa camiseta é pesada, isso aqui é muito forte. Tem uma história muito grande. Seja amistoso, Eliminatórias, Copa América, Copa do Mundo, o que for, temos que jogar para vencer. O nível de exigência é o maior possível. Quem entra tem que sempre honrar essa camiseta. E todos, aqui dentro, querem vencer, se entregar, dar o melhor para vencer as partidas", salientou o camisa 5. 

A seleção brasileira volta a campo na próxima quinta-feira (17), quando encara o Peru, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, às 21h. O Brasil está na Chave B, ao lado ainda de Colômbia e Equador. 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: