Alteração forçada

CBF divulga novo calendário do futebol com término somente em 2021

Pandemia do coronavírus fez com que datas inicialmente previstas dos principais torneios do país sofressem mudanças

Com exceção da Copa do Nordeste, principais torneios terminam somente em 2021 | Foto: Divulgação
Daniel Ottoni| @dottoni
09/07/20 - 12h47

A pandemia do novo coronavírus fez com que a edição de 2020 dos principais torneios do futebol brasileiro aconteçam de uma forma distinta, terminando somente no próximo ano. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quinta-feira, o novo calendário, com quase todas as competições encerrando-se em 2021.

Uma das exceções foi a Copa do Nordeste, que tem apenas mais cinco datas para ser concluída. Enquanto a série A do Brasileirão será disputada entre os dias 9 de agosto e 24 de fevereiro de 2021, a segunda divisão está marcada para acontecer entre 8 de agosto a 30 de janeiro. A série C acontece entre 9 de agosto a 31 de janeiro e a série D entre 6 de setembro e 7 de fevereiro.

A Copa do Brasil, que possui mais 11 datas, será retomada em 26 de agosto antes da decisão em 10 de fevereiro. As datas dos torneios sul-americanos serão informadas posteriormente pela Conmebol.  

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: