Tudo igual

Em noite dos goleiros, Boa e Voltaço empatam na estreia da série C

Renan Rocha, do time de Varginha e Douglas, tiveram grande atuação, evitando que equipes saíssem de campo com a derrota

Partida foi realizada no estádio do Melão, em Varginha | Foto: Reprodução - My Cujoo
Daniel Ottoni| @dottoni
10/08/20 - 19h54

Depois da derrota do Tombense na estreia da série C (3 a 0 para o Ituano), chegou a vez do Boa começar sua caminhada na competição nacional. Nesta segunda-feira, o time de Varginha recebeu o Volta Redonda no estádio do Melão para deixar para trás a campanha irregular do Campeonato Mineiro, quando ficou de fora das semifinais e foi eliminado nesta mesma fase do Troféu Inconfidência.

Em partida movimentada, que contou com grande atuação dos dois goleiros, o resultado final foi um empate de 2 a 2. Cada time teve um único atleta sendo responsável pelos dois gols. 

Para o duelo, o técnico Nedo Xavier manteve uma mudança no elenco, que já tinha acontecido na reta final do Campeonato Mineiro, com a presença do atacante Denis como lateral-esquerdo. O meia Maicon e o zagueiro Vitor Mendes fizeram sua estreia no time titular, que não teve o também zagueiro Henrique Moura, que vinha jogando e não ficou sequer no banco.

Apesar dos dois desfalques por Covid, que estão afastados desde junto, o Volta Redonda saiu na frente, sendo premiado pelo melhor começo na partida. O time fluminense, que não escalou o meia ex-Cruzeiro Bernardo como titular pela primeira vez, abriu o placar aos 22 minutos com o zagueiro Heitor. Na cobrança do escanteio, o goleiro do Boa fez a defesa na primeira tentativa, quando a bola sobrou para o capitão do Voltaço.

O empate veio aos 29 minutos com Raphael Luz. O meia passou por dois adversários na entrada da área e colocou com categoria no canto, tirando do goleiro Douglas. O Volta Redonda voltou a ter melhor desempenho no começo do segundo tempo e conseguiu ficar na frente, superando a boa atuação do goleiro Renan Rocha. Mostrando faro de gol, o zagueiro Heitor voltou a deixar o Voltaço em vantagem com gol de cabeça após cobrança de escanteio. 

O técnico do Boa, Nedo Xavier, mudou o time para buscar o empate, que veio novamente com Raphael Luz aos 34 minutos. Fazendo as vezes de um centroavante, ele mostrou oportunismo para deixar tudo igual. Nos instantes finais, o Boa partiu pra cima, mas não teve sucesso nas tentativas. No sábado, às 17h, o time mineiro faz sua primeira partida fora de casa contra o Criciúma. 
 

Carregando...

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: