Suspenso

Ex-América, goleiro João Ricardo é pego no exame anti-doping

O exame foi feito após a partida entre Mixto-MT e Chapecoense, realizada no dia 6 de março e válida pela segunda fase da Copa do Brasil

Esportes - Campeonato Mineiro 2016 - Primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro 2016 , America MG x Atletico MG , no estadio do Independencia no bairro do Horto em Belo Horizonte MG. Foto: Alex de Jesus/O Tempo 01/05/2016 | Foto: Alex de Jesus/O Tempo
Daniel Ottoni| @supernoticiafm
05/04/19 - 11h27


O goleiro João Ricardo, ex-América e hoje na Chapecoense, foi pego no exame anti-doping. O clube catarinense confirmou a informação e divulgou nota oficial sobre o assunto. 

"Após a realização da análise química da urina do jogador, foi constatada a presença de uma substância proibida pela WADA (Agência Mundial de Antidoping) na amostra. O clube e o atleta solicitaram a abertura da Amostra B e aguardam o resultado da contraprova. Até a resolução da análise clínica da Amostra B, no entanto, o jogador está suspenso das atividades. O Departamento Jurídico da Chapecoense realizará todas as ações necessárias para a defesa do jogador e da instituição", diz o comunicado.

O exame foi feito após a partida entre Mixto-MT e Chapecoense, realizada no dia 6 de março e válida pela segunda fase da Copa do Brasil. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.