Sonho

Fã de Pequetito, mineiro de 11 anos já narrou mais de 300 jogos; veja vídeos

Narrador mirim usa apenas uma TV, um computador e um fone de ouvido, e faz transmissões ao vivo na internet

Gabriel Moraes| @gabrieumoraes
28/07/21 - 12h19

Enquanto (provavelmente) a maioria das crianças sonham em se tornar jogadores de futebol, algumas pretendem também se profissionalizar com o esporte, mas atrás das câmeras e dos microfones. É o caso de Davi Oliveira, de apenas 11 anos, morador de João Monlevade, na região Central de Minas.

Após ouvir a narração de Jorge Iggor, na antiga Esporte Interativo, da partida entre Tottenham e Manchester City pela Champions League de 2019, a vontade de expressar seus sentimentos tomou conta e o narrador mirim descobriu uma nova paixão. "Eu sempre gostava de prestar atenção nos narradores, e queria expressar, de alguma forma, o que eu sentia vendo os jogos", disse Davi.

Desde 2019, ele já narrou mais de 300 jogos, de diversos esportes, mas mas na maioria das vezes de futebol e do Cruzeiro. "Narro jogos de todos os times, mas principalmente do Cruzeiro", afirmou. Durante as Olimpíadas de Tóquio, inclusive, ele tem atuado em partidas, como de vôlei. Veja alguns vídeos:

Davi não senta na frente da TV e apenas começa a descrever o que está vendo. Como um profissional, ele estuda a partida, quem são os times, levanta informações sobre os jogadores e, quando são atletas estrangeiros, pesquisa até como é feita a pronúncia. Tudo isso anotado em um caderno.

Segundo o seu pai, Horácio Medeiros, de 43 anos, a família quer que ele siga seus sonhos, mas sem "perder" a sua infância. "Tudo que ele faz é sempre com muita intensidade. Nós nunca cobramos que ele faça nada do tipo, ele faz com amor, mas só queremos que faça como uma criança mesmo", afirmou.

"Quero lembrar que é tudo bem amador, com apenas uma televisão, um computador e um fone. Mas mesmo assim, ele faz questão de fazer bem feito. Ainda quero fazer algo mais legal para ele, mas por enquanto quero que isso se espalhe para outras crianças se espelharem nele", explicou o representante comercial.

Davi Oliveira conta quem são as suas maiores inspirações. "Gosto muito do Pequetito, nos jogos do Cruzeiro, pois gosto do jeito dele descrever com detalhes os lances. Os outros que admiro são o Jorge Iggor, Galvão Bueno, Luciano do Vale, Gustavo Vilani...", contou.

"Eu quero trabalhar com isso, mas no momento quero ver o meu canal crescer e ver como as coisas vão fluir", concluiu o narrador mirim. Seu canal se chama Esporte Agora Web Rádio, e pode ser acessado através DESTE LINK.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: