O Ibís, de Pernambuco, famoso internacionalmente pela alcunha de ‘pior time do mundo’ acaba de ganhar companhia, pelo menos no Guinness Book, o livro mundial dos recordes.

Neste sábado (11), o Atlético Mogi, da cidade de Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, perdeu por 9 a 0 para Joseense, pela quarta divisão do futebol paulista, e igualou a incrível marca do Ibís registrada no Guinness Book, de 55 partidas seguidas sem vitória.

O último revés do Atlético Mogi foi a quase cinco anos, quando bateu o Real Cubatense, de Cubatão (SP), por 1 a 0, pelo mesmo campeonato, em 17 de junho de 2017. De lá pra cá, o time de Mogi das Cruzes conquistou apenas 3 pontos em 162 possíveis, com 3 empates, nos 55 jogos subsequentes.

Recorde do Íbis é antigo

O Atlético Mogi pode se tornar o novo ‘pior time do mundo’ e desbancar o Íbis, ainda em 2022, já que tem mais duas partidas na temporada, nos dois próximos fins de semana, contra o Manthiqueira e o Flamengo de Guarulhos.

O recorde do Íbis de 55 jogos sem vitória perdura há 38 anos. O jejum de vitórias do time pernambucano durou quase 4 anos, entre 1980 e 1984, quando o clube disputava a primeira divisão  do Campeonato Pernambucano, que não tinha sistema de rebaixamento na época.