Imbróglio

Justiça impede torcida na final da Taça Guanabara entre Fluminense e Vasco

A desembargadora de plantão Lucia Helena do Passo acolheu um pedido do Tricolor, em meio a uma disputa entre os clubes pela alocação de suas torcidas no setor sul do estádio

Estadão Conteúdo
17/02/19 - 12h19

Uma decisão judicial proferida na madrugada deste domingo (17) determinou que a partida final da Taça Guanabara, prevista para às 17h entre Fluminense e Vasco, seja disputada a portões fechados, ou seja, sem a presença das torcidas dos times cariocas. O jogo ocorrerá neste domingo no Estádio do Maracanã, na zona norte do Rio.

A desembargadora de plantão Lucia Helena do Passo acolheu um pedido do Fluminense, em meio a uma disputa entre os clubes pela alocação de suas torcidas no setor sul do estádio.

O Vasco chegou a informar que seu Departamento Jurídico tentava reverter a decisão da desembargadora de impedir a entrada de torcedores para acompanhar o clássico do futebol carioca. No entanto, a Justiça do Rio não concedeu a liminar ao cruzmaltino e ambos clubes farão a final do primeiro turno do Campeonato Carioca sem a presença de seus torcedores.

Fluminense e Vasco chegaram à decisão da Taça Guanabara após vencer Flamengo e Resende, respectivamente, nas semifinais. O clube vascaíno está com aproveitamento de 100% no torneio e enfrenta o tricolor carioca, que perdeu apenas uma partida no torneio, justamente para o rival deste domingo, e tem o melhor ataque da competição.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.