Relacionamento

Mineirão cria núcleo para melhorar experiência de usuários com o estádio

Desde o fim do ano passado, profissionais trabalham para avaliar reclamações e propor soluções para que torcedores e clientes desfrutem do que a arena tem a oferecer

David Cesar foi contratado pelo Mineirão para encontrar problemas e melhorar o relacionamento do usuário com o estádio | Foto: Uarlen Valério
Thiago Nogueira| @thiagonoggueira
20/01/20 - 12h38

O Mineirão criou o Núcleo de Experiência dos Clientes, um setor que ficará responsável por melhorar o relacionamento de torcedores e frequentadores em jogos e eventos no estádio.

O palestrante David Cesar, de 30 anos, e o engenheiro Mateus Ladeiras, de 32, estão à frente da iniciativa. Desde as últimas semanas do ano passado, eles já vêm listando procedimentos de atenção aos usuários, o que inclui serviços para pessoas com necessidades especiais.

"Minha função é fazer avaliações e observações. Eu tenho as minhas percepções muito aguçadas por experiências. A minha missão é propor uma boa relação do cliente com o Mineirão", explicou David Cesar, ao Super FC.

Uma situação recorrente em jogos é o fato de o torcedor preferir acompanhar a partida em pé, o que atrapalha a visibilidade de cadeirantes. Essa é uma das questões avaliadas.

"Tenho um procedimento do diálogo. Não é uma ação que vai mudar o compartamento. E tem o Mineirão nostálgico, de assistir o jogo em pé. É difícil ter esse controle. Mas, existem maneiras de readequar", destacou.

O trabalho do núcleo inclui o contato com os diferentes departamentos do Mineirão, com produtores de shows e clubes que usam o estádio para jogos, como Cruzeiro e Atlético. Eles também receberam representantes de entidades e associações em prol de pessoas com deficiência para visitas técnicas.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.