Frente a frente

Na ESPN, Luxemburgo critica Mauro Cezar e convida jornalista para debate

Comentarista, em outro programa da emissora, aceitou a proposta desde que seja feita de forma civilizada

Luxa é o novo treinador do Fluminense | Foto: REPRODUÇÃO/GRÊMIO
Da redação| @supernoticiafm
23/04/19 - 14h37

Convidado do programa 'Futebol na veia', da ESPN Brasil, nesta segunda-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo convidou o comentarista da emissora Mauro Cezar Pereira para um debate sobre futebol. Luxemburgo se dizer ser alvo frequente de críticas do jornalista. 

"Eu proponho esse debate. Mas eu acho que tem coisa boa no Brasil. Você pode não gostar do Luxemburgo, do Felipão, mas são vencedores. Então, parece perseguição. Ele (Mauro) me bate todo dia. Eu estou até calejado. Então eu estou aqui no local de trabalho dele, propondo um debate para saber o que ele acha ultrapassado, o que ele acha velho e eu gostaria de falar sobre futebol, sobre a experiência e como ela me deixou mais preparado para o futebol. Um programa como esse aqui, sem briga, com perguntas boas, respostas, um tempo legal, para ouvirmos as ideias", comentou Luxa.

Mauro Cezar participou, mais tarde, do programa 'Linha de Passe' e disse estar à disposição para o encontro para debater ideias de forma saudável. 

"Sobre seu desafio para o debate, o seu assessor tem o meu contato. Ele pode me ligar que eu não vou receber ele mal, com palavrões, de forma nenhuma. Vamos conversar civilizadamente, desde que você seja capaz de fazer", afirmou. O jornalista fez questão de anotar todos os pontos que foram motivos de crítica por parte de Luxemburgo para justificá-los, um a um. 

"Fiz aqui algumas anotações para não me perder. Falou tanta coisa né? Nada muito inteligente, mas falou muita coisa. Primeiro disse que eu bato nele todos os dias. Não nem motivo porque ele está há 541 dias fora do mercado, foi há 541 dias que o Sport o demitiu então não teria nem motivo para falar diariamente de Vanderlei Luxemburgo porque ele não é assunto, não é pauta há algum tempo", argumentou. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.