Mais uma na conta

No maior vexame de todos, Barcelona sofre 4ª humilhação seguida na Champions

Antes de ser atropelado por 8 a 2 pelo Bayern de Munique nesta tarde, Barça sofreu outras três eliminações doídas nas últimas três temporadas

Por Gabriel Pazini
Publicado em 14 de agosto de 2020 | 19:06
 
 
Messi desolado durante goleada do Bayern sobre o Barcelona Manu Fernandez / POOL / AFP

O Barcelona foi eliminado de forma vexatória nos últimos anos na Champions League. Nenhuma, obviamente, se compara ao 8 a 2 para o Bayern de Munique em jogo único nas quartas de final, nesta sexta-feira (14). No entanto, como disse Gerard Piqué, zagueiro e um dos líderes do Barça, após a humilhação nesta tarde, "não foi a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez".

Na última temporada, após vencer o Liverpool no duelo de ida das semifinais por 3 a 0, os Blaugranas foram atropelados por 4 a 0 e eliminados de forma incrível pelos Reds. Uma temporada antes, em 2017/18, o vexame foi nas quartas de final contra a Roma, com a derrota por 3 a 0 na Itália causando a eliminação mesmo depois de uma vitória catalã por 4 a 1 no Camp Nou no duelo de ida.

Em 2016/17, também nas quartas de final, o Barcelona tomou outro 3 a 0, este para a Juventus, e foi eliminado após empate sem gols no embate de volta, na Catalunha.