Brasileirão

São Paulo pode usar garoto de 16 anos contra o CSA

Com a sexta colocação e a vaga na Libertadores garantidas, tricolor paulista vai usar a última rodada do torneio para fazer testes

Patryck durante a Copa do Mundo Sub-17 de 2019 da qual foi a seleção brasileira foi a campeã | Foto: Alexandre Loureiro/CBF/Divulgação
Folhapress
07/12/19 - 17h34

Com a sexta colocação garantida -e consequentemente uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América-, o São Paulo vai usar a última rodada do Campeonato Brasileiro para fazer testes. A tendência é que o técnico Fernando Diniz use apenas um titular no confronto com o CSA, neste domingo(8), às 16h, e dê chances a jovens que ainda não estrearam no profissional.

O titular com mais chances de atuar é Igor Gomes. O meia participou do treino de sexta, quando os demais titulares e os jogadores mais velhos do elenco nem sequer foram a campo. Diniz pode usá-lo para deixar esse time alternativo mais competitivo. Nessa linha, os volantes Luan e Liziero são outros que podem iniciar o confronto no Rei Pelé, em Maceió.

Antony corre por fora. Ele também treinou na sexta, mas ainda não sabe se vai acompanhar a delegação. Assim, o duelo com o Internacional na última quarta-feira pode ter sido seu último jogo pelo São Paulo. Ele tem proposta do RB Leipizig, da Alemanha, e uma venda desse porte pode ajudar a sanar os problemas financeiros do Tricolor.

Quem tem mais chance de estrear como profissional é Diego, capitão da conquista da Copa São Paulo em janeiro. Diniz pode usá-lo como zagueiro ao lado de Walce ou ainda como volante. Lucas Perri, que está no profissional desde 2017 e ainda não estreou, deve ser o goleiro titular. Igor Vinícius e Léo, já com mais rodagem, ficam nas laterais.

No banco de reservas, será possível ver jovens que não poderão mais defender o sub-20 na próxima temporada, como o lateral-direito Caio, ou promessas do sub-17, como o lateral-esquerdo Patryck, que tem apenas 16 anos e foi campeão mundial da categoria com a seleção brasileira recentemente.

Com o rebaixamento confirmado para Série B, o CSA volta a contar com Euller e Alan Costa, que cumpriram suspensão na semana passada, na partida contra o São Paulo. Em contrapartida, terá os desfalques de Jean Cléber e João Vitor, suspensos, Jonatan Gómez, por questões contratuais, e Apodi, machucado.

CSA
Jordi; Euller, Luciano Castán, Alan Costa e Rafinha; Dawhan, Nilton, Matheus Prado e Bruno Alves; Bustamante e Ricardo Bueno. Técnico interino: Jacozinho

SÃO PAULO
Lucas Perri, Igor Vinícius, Walce, Diego e Léo; Luan, Liziero e Igor Gomes; Helinho, Toró e Antony. Técnico: Fernando Diniz

Estádio: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Horário: 16h deste domingo, 8
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.