Só no mata-mata

Sorteio da Libertadores exclui clássico mineiro na fase de grupos

Cruzeiro e Atlético caem em caminhos opostos na maior competição do continental; saiba detalhes

Cruzeiro e Atlético só poderão se encontrar em um eventual mata-mata | Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.
Josias Pereira | @supernoticiafm
17/12/18 - 22h27

A expectativa em torno de Cruzeiro x Atlético logo na fase de grupos da Libertadores acabou minguando durante o sorteio do competição, realizada na noite desta segunda-feira, em Luque, no Paraguai. Na segunda fase prévia, a equipe alvinegra encara o Danubio-URU e terá como rival na terceira fase o Barcelona de Guayaquil-EQU ou o vencedor do jogo entre Defensor-URU e um time boliviano. 

Mediante ao sorteio, o Galo, avançando à fase de grupos, vai cair na chave E, que é composta por Nacional-URU, Cerro Porteño e Zamora-VEN. 

Já o Cruzeiro, cabeça de chave do grupo B, terá como rivais o Emelec-EQU, Huracán-ARG e Deportivo Lara, da Venezuela. Desta maneira, os rivais mineiros só poderão se encontrar no mata-mata da Copa Libertadores. 

A única vez que Cruzeiro e Atlético se enfrentaram em uma competição internacional foi em 1993, nas semifinais da Copa Ouro. O Atlético acabou vencendo nos pênaltis, mas perdeu a decisão para o Boca Juniors-ARG. 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.