Promete

Veja como devem jogar Flamengo e Grêmio na decisão desta noite

Rivais se enfrentam em jogão no Maracanã, no duelo de volta da semifinal da Copa Libertadores

Flamengo conseguiu segurar o ataque do Grêmio e passou às semifinais da Copa do Brasil | Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Da Redação| @superfcoficial
23/10/19 - 16h56

O Maracanã vai ferver nesta noite. Às 21h30 (de Brasília), Flamengo e Grêmio se enfrentam pelo duelo de volta da semifinal da Copa Libertadores, e ambos terão desfalques para o jogaço.

Carregando...

O Flamengo não deverá ter Rafinha e Arrascaeta entre os titulares. Ambos estão recuperados de lesões, mas devem ficar como opções no banco de reservas. Com isso, Rodinei deve mais uma vez jogar na lateral-direita, enquanto Vitinho deve seguir na vaga do uruguaio no meio-campo. O restante do time é o habitual.

Com isso, o Rubro-negro de Jorge Jesus deve entrar em campo com: Diego Alves; Rodinei (Rafinha), Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Vitinho; Bruno Henrique e Gabigol.

O Grêmio também tem baixas importantes. Luan, com uma fissura no pé direito, não atua mais em 2019 e está fora. O Tricolor deverá ter um trio de volantes formado por Maicon, Michel e Matheus Henrique. Ainda existem duas novidades: Paulo Miranda deve jogar na lateral-direita, no lugar de Léo Moura, enquanto André deve ser o centroavante, com Diego Tardelli ficando no banco. Jean Pyerre deverá ficar à disposição no banco.

Com isso, Renato Gaúcho deve escalar o Grêmio com: Paulo Victor; Paulo Miranda, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon e Matheus Henrique; Alisson, André (Diego Tardelli) e Everton Cebolinha.

Com o empate por 1 a 1 no duelo de ida, o Flamengo avança para a final com um 0 a 0 ou vitória por qualquer placar. O Grêmio, por sua vez, precisa de triunfo por qualquer resultado ou empatar com dois ou mais gols para chegar na decisão continental. Um novo 1 a 1 leva a disputa para os pênaltis.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.