A partida entre Benfica e Vitória, pela Primeira Liga, neste domingo (27), ficou marcada por uma cena emocionante. O atacante ucraniano Roman Yaremchuk, do Benfica, entrou no campo aos 17 minutos do segundo tempo e foi ovacionado pela torcida no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal. Ele ainda recebeu a braçadeira de capitão ao entrar na partida.

Muito emocionado, o atleta não conseguiu conter às lágrimas dentro de campo. O vídeo com o momento foi compartilhado nas redes sociais do clube português e rapidamente viralizou. Nas imagens, também é possível ver diversos torcedores segurando cartazes com mensagens de paz e repúdio à guerra entre Rússia e Ucrânia.

Veja vídeo do momento emocionante:

 

🙌 Momento arrepiante no Estádio da Luz! 🇺🇦#EPluribusUnum pic.twitter.com/FVOiyzons4

— SL Benfica (@SLBenfica) February 27, 2022  

Em resposta ao vídeo, torcedores do Benfica e até de clubes rivais demonstraram apoio ao atleta e ao povo ucraniano. Um torcedor escreveu: "Quando o futebol é muito mais que um mero desporto", enquanto outro confessava ter se emocionado. "Sou do Porto, mas que momento arrepiante!"

 

Que grande momento, eu próprio estou emocionado depois de ter visto o vídeo ❤
Grande momento dos adeptos do Benfica para com o Yaremchuk e a Ucrânia. Saudações de um Sportinguista, desejo o melhor para o jogador, a sua família e amigos 🇺🇦❤🇵🇹

— Rafael Andrade 🇺🇦 (@Rafa424viola) February 27, 2022

 

Situação da Rússia no futebol

Neste domingo (27), a Fifa anunciou uma série de punições à Rússia, em resposta à invasão do país no território ucraniano. Entre as sanções, está a proibição do uso do nome "Rússia" e a exibição de bandeiras e do hino nacional do país em competições oficiais.