Basquete

NBA adia jogo entre Toronto Raptors e Chicago Bulls devido a surto de Covid-19

Duelos dos Raptors contra o Detroit Pistons e Boston Celtics também correm risco de serem adiados

Equipe canadense é a mais afetada pelas restrições da pandemia na atual temporada | Foto: Scott Audette / NBAE / Getty Images via AFP
Estadão Conteúdo
28/02/21 - 18h00

O técnico Sérgio Scariolo vai ter de esperar um pouco mais para dirigir o Toronto Raptors pela segunda vez na NBA. O jogo deste domingo (28) diante do Chicago Bulls, pela temporada regular, foi adiado por causa dos tantos desfalques que sua equipe tem em decorrência da Covid-19.

"A partida desta noite dos Raptors contra o Chicago Bulls foi adiada devido aos protocolos de saúde e segurança da Liga", anunciou a franquia de Toronto em suas redes sociais. Não quis entrar em detalhes, mas o real motivo é a falta de jogadores mínimos para a equipe entrar em quadra. São necessários ao menos oito atletas, o que não ocorre no momento.

A estreia de Scariolo nos Raptors ocorreu na última sexta-feira (26), em boa vitória sobre o Houston Rockets por 122 a 111. Neste jogo, Nick Nurse e Pascal Siakam não puderam estar em quadra por causa da doença. A liga investigou a proximidade de outros jogadores com a dupla e achou que o jogo contra os Bulls seria de risco.

Os duelos contra o Detroit Pistons, nesta terça-feira (2), e Boston Celtics, na quinta (4), também correm risco de serem adiados.

O Toronto Raptors é a equipe mais afetada pelas restrições da Covid-19 na atual temporada. Os canadenses estão mandando seus jogos na Amalie Arena, em Tampa, na Flórida, por causa das restrições de viagens ao Canadá durante a pandemia do novo coronavírus.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: