Daqui a pouco

Brasil encara a Arábia Saudita para ir às quartas de final no futebol

Será o segundo confronto entre brasileiros e sauditas em Jogos Olímpicos; o primeiro foi em Los Angeles, em 1984

Por José Luiz Júnior
Publicado em 28 de julho de 2021 | 03:26
 
 
Lucas Figueiredo/CBF

A quarta-feira começa com um jogão de futebol masculino. Atual campeão olímpico, o Brasil busca vaga nas quartas de final contra a seleção da Arábia Saudita, pela terceira rodada no torneio masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A bola rola às 5h (de Brasília), no estádio de Saitama, no Japão.

VEJA A ESCALAÇÃO DO BRASIL:

A #SeleçãoOlímpica está escalada para enfrentar a Arábia Saudita na Olimpíada. Vamos, Brasil!

🇧🇷 x 🇸🇦 - 5h | #BRAxARA #JogosOlímpicos pic.twitter.com/aAhlGfmxoL

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) July 28, 2021

DUELO: Após vencer a Alemanha, na estreia, e empatar com a Costa do Marfim, o Brasil garantirá vaga na próxima fase apenas com um empate. Com quatro pontos conquistados em dois jogos, o Brasil está na liderança do Grupo D, seguido por Costa do Marfim, Alemanha e Arábia Saudita, adversária desta quarta-feira.

Em coletiva, o técnico André Jardine elogiou a equipe saudita, que não tem mais chances de classificação.

"A Arábia Saudita é uma ótima equipe, é uma seleção que se classificou com muitos méritos e nas Olímpiadas fez dois jogos muito equilibrados, na nossa opinião. Vai ser um jogo muito difícil. Não temos expectativa nenhuma de ter facilidade. Mesmo com eles fora das quartas de final, acreditamos que irão fazer uma final de Olímpiada e farão seu último jogo, de despedida. Sabemos o peso que tem ganhar de uma Seleção Brasileira para qualquer outra seleção, então não tem 'almoço de graça', será mais um jogo difícil e duro". 

HISTÓRIA: Este será o segundo confronto entre Brasil e Arábia Saudita na história dos Jogos Olímpicos. O primeiro encontro foi na Olimpíada de Los Angeles, em 1984. O Brasil venceu o jogo por 3 a 1, com gols de Gilmar Popoca, Silvinho e Dunga.