Vela

Kahena Kunze é a primeira atleta a ganhar apartamento da MRV por ouro olímpico

Das patrocinadas pela construtora, a boxeadora Bia Ferreira é a única que ainda pode receber esse benefício

Por Da redação
Publicado em 04 de agosto de 2021 | 11:45
 
 
Kahena Kunze faz dupla com Martine Grael Instagram / reprodução

Após conquistar o ouro na vela classe 49er FX ao lado de sua companheira Martine Grael, Kahena Kunze foi a primeira atleta do projeto #ElasTransformam a ganhar um apartamento da MRV. Ela é a segunda patrocinada pela construtora a ganhar uma medalha – a primeira foi Rayssa Leal, com a prata no skate street.

Como uma forma de incentivar e agradecer o grande esforço das esportistas patrocinadas, a companhia dá um apartamento àquelas que conquistam o primeiro lugar em suas respectivas modalidades nas Olimpíadas de Tóquio.

“Dados os desafios que o público feminino encontra, nós queremos, com o projeto #ElasTransformam, incentivar e valorizar as conquistas das mulheres não apenas no esporte, mas em toda a sociedade, além de ajudar a conquistar sonhos e inspirar futuras atletas”, conta Alexia Duffles Drummond, diretora de Marketing da MRV.

“Essas esportistas são agentes de inspiração e transformação social. Quantas futuras velejadoras, skatistas e esportistas não estamos ajudando a inspirar?”, ressalta Alexia.

Kahena Kunze relata percalços da regata até a conquista do ouro na vela: "conseguimos controlar nos quatro dias”

Segundo a empresa, o projeto, que começou no primeiro semestre de 2020, está apoiando, por 24 meses (antes, durante e depois dos Jogos) 12 atletas do sexo feminino que buscavam competir por medalhas em Tóquio, além de Lari Gol, de apenas 10 anos, que sonha em ser jogadora de futebol.

As atletas patrocinadas pela MRV nesse projeto são: Aline Silva (Wrestling Olímpico); Ana Patricia Ramos (Vôlei de Praia); Ana Sátila (Canoagem); Beatriz Iasmin Ferreira (Boxe); Bruna Takahashi (Tênis de Mesa); Flavia Saraiva (Ginástica Artística); Kahena Kunze (Vela); Lorrane Ferreira (Natação); Luísa Baptista (Modalidade: Triathlon); Luiza Guisso Fiorese (Vôlei sentado – paralímpico); Rayssa Leal (Skate Street); Silvana Lima (Surf) e Lari Gol.

Bia Ferreira, do boxe, é a única que segue na disputa pela medalha de ouro. Ela já tem garantida ao menos o bronze.