Na briga

Scheidt sobe para 8º e Patrícia é a 11ª após segundo dia da vela

O segundo dia de vela nas Olimpíadas deixou os dois brasileiros vivos na briga pela classificação para a regata da medalha

FOLHAPRESS| @OTEMPO
26/07/21 - 04h54

O segundo dia de vela nas Olimpíadas deixou os dois brasileiros vivos na briga pela classificação para a regata da medalha. Robert Scheidt e Patrícia Freitas entraram na água pelo Brasil e, enquanto a lenda da vela brasileira subiu para a oitava colocação na classe laser, a representante feminina é 11ª na RS:X

Patrícia vem fazendo uma campanha constante nesses dois primeiros dias de competição e, mesmo distante das líderes, ainda pode disputar a regata final.

Em três corridas no dia, a brasileira chegou a ficar em oitavo na primeira delas, mas caiu para 11º. Na segunda, fez regata de recuperação, saindo de 17º para 12º e, por fim, fechou com um 10º. Ao todo, já foram disputadas seis corridas na categoria.

Vivo. Scheidt começou sua campanha tendo que pagar punições na primeira corrida, por ter tido problemas durante a chegada da primeira marca, que fez ele estar em 31º após a segunda marca.

Em uma recuperação incrível, o brasileiro conseguiu finalizar em 10º. Na segunda regata do dia, Robert se manteve nas primeiras colocações durante todo o percurso e fechou em 4º.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.