Na briga pelo título

Vinhal encara IronMan Brasil para comprovar evolução de treinos na Espanha

Triatleta mineiro aproveitou bem período em Mallorca, treinando ao lado de referências internacionais

Por Daniel Ottoni
Publicado em 25 de maio de 2018 | 06:10
 
 
Atleta garante que, se tiver chance, vai buscar posto mais alto da prova UARLEN VALERIO

Responsável pelo melhor tempo de um brasileiro no IronMan de Kona, no Havaí, considerada a prova de triatho mais exigente do mundo, o mineiro Thiago Vinhal parte para um novo desafio neste domingo. Ele vai participar do IronMan Brasil, em Florianópolis, precisando percorrer 3,8 Km de natação; 180 Km de ciclismo e 42 Km de corrida. Esta será a primeira prova de Vinhal após período de treinamentos em Mallorca, na Espanha, cidade com condições ideais para a prática das três modalidades.  "Nunca estive tão bem condicionado na minha vida. Minha meta é chegar no top 3, que me dará pontos suficientes para estar em Kona novamente. Minha estratégia será me manter no pelotão da frente e, se perceber que dá pra ganhar, vou em busca disso. Mas a prioridade será ficar entre os três primeiros", afirma. 

Na Europa, Vinhal treinou ao lado de referências, como Tim Don (recordista mundial de Ironman), Jesper Sverson, promessa do triathlon mundial da Suécia, sob a supervisão do treinador dinamarquês Frank Jackobsen, que veio para o Brasil para dar aquele suporte nas horas que restam. 

Sempre em busca de evolução permanente, Vinhal usou o Aero Fit para otimizar a aerodinâmica durante o ciclismo. O equipamento criado na Bélgica, no começo deste mês, também é conhecido como Túnel de Vento e foi usado, pela primeira vez, por um triatleta brasileiro. "O que mais me impressionou foi o quanto cada pequeno detalhe faz uma diferença gigante na economia de watts e ganho de velocidade”, afirma. 

Confira vídeo de Vinhal participando de teste com o Aero Fit