Brasileiro

Cruzeiro para no goleiro do São Paulo e fica no empate fora de casa

Equipe de Mano Menezes cria chances no Pacaembu, mas só fica no 1 a 1 com o São Paulo e mantém sequência ruim

Alexandre Pato, do São Paulo, disputa lance com Dedé, do Cruzeiro, durante partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019, no Estádio do Pacaembu, na zona oeste da capital paulista | Foto: FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO
Bruno Mateus
02/06/19 - 18h15

Cruzeiro e São Paulo entraram em campo ontem com o mesmo objetivo: vencer para afastar o clima ruim. Embora tenham se proposto a buscar a vitória a todo custo, as equipes ficaram no 1 a 1, no Pacaembu, pela 7ª rodada do Brasileirão. 

Com o empate, o time de Mano Menezes completa a sexta partida sem vencer e segue com uma das piores defesas do campeonato, com 14 gols sofridos. 

Até os 10 minutos, o Cruzeiro teve o controle da bola e posse de 64%, mas não conseguiu chegar com perigo ao gol do adversário. Aos 14, Reinaldo pegou a bola no meio-campo e avançou tranquilamente. O lateral achou Pato, que, no meio da zaga, dominou, entrou na área e, de canhota, fuzilou Fábio. Após o gol, o Cruzeiro continuou com mais posse, mas ainda ineficiente. A primeira finalização perigosa foi apenas aos 21, com Romero.

No início do segundo tempo, o São Paulo chegou em um perigoso contra-ataque, mas, depois, o Cruzeiro cresceu. Thiago Neves quase empatou e, aos oito minutos, o VAR entrou em campo. Os jogadores celestes pediram pênalti na bola desviada em Anderson Martins. 

A insistência do time de Mano foi premiada aos 22, quando Thiago Neves bateu a falta na entrada da área com maestria e colocou a bola no ângulo esquerdo de Tiago Volpi.

Golaço. O empate deixou a partida mais aberta e veloz. Com mais controle, o Cruzeiro quase chegou à virada com David, que entrou no lugar de Thiago Neves. O atacante parou em Tiago Volpi.

A bola continuou nos pés da equipe celeste, que encontrava mais espaços e dominava o meio-campo, mas não conseguiu transformar o domínio em gols, mesmo buscando o gol até o fim, quando Egídio desperdiçou uma chance. 

Ouça o gol de Thiago Neves, do Cruzeiro, narrado por Osvaldo Reis da Super Notícia

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.