Passo adiante

América amplia sua força nos esportes especializados com time de vôlei

Clube já tem sua marca ligada ao futebol masculino e feminino, ao mundo das motos e também ao futebol americano

Por Daniel Ottoni
Publicado em 30 de abril de 2019 | 12:08
 
 
Equipe irá participar de importantes torneios como Mineiro e Superliga João Zebral - América

Depois do Atlético ter um vitorioso time de vôlei nos anos 1980 e o Sada Cruzeiro marcar presença de grande sucesso há uma década no cenário de dentro e fora do Brasil, faltava somente a presença do América para que o trio de grandes clubes de futebol de Belo Horizonte tivessem representatividade no vôlei mineiro.

Nesta terça-feira, na sede administrativa do clube, no Shopping Boulevard, o Coelho teve um dia histórico no dia do seu aniversário de 107 anos ao anunciar que também terá uma equipe profissional da modalidade. Aproveitando a vaga do Montes Claros Vôlei, o América realizará uma parceria para que sua imagem também apareça na Superliga, que conta com os maiores times do país e a grande maioria dos campeões olímpicos.

"Eu fiz contato com o América e fiquei feliz com a receptividade que tive. O clube tem a simpatia de todos os mineiros, tem uma grande história no futebol e está buscando fazer o mesmo nos esportes especializados. Vai ser importante ter o nome da marca vinculada em um produto de série A, de alto nível para reforçar o nome do clube ainda mais", comenta Andrey Souza, gestor do MOC, lembrando que o América á possui representatividade no futebol feminino, no futebol americano e no mundo das motos.

O time irá se chamar América Vôlei, vai usar o uniforme do futebol e disputará as principais competições do país como Campeonato Mineiro e Superliga. O local oficial das partidas será em Montes Claros, com a possibilidade de algumas partidas serem trazidas para Belo Horizonte. "É uma alegria voltar às nossas origens. No tempo do Alameda, o América teve um time de vôlei e agora isso volta a acontecer. Estas modalidades geram custo e quando não se pode arcar por conta própria, parcerias são muito bem-vindas. Não vamos parar por aí, indo além da nossa presença no futebol americano e enduro. Estamos aliados a um time de muito prestígio, dentro de um pólo importante do Estado, que vai de encontro a uma ideia de interiorização que temos. Tenho certeza que será um projeto duradouro e de muito sucesso", comenta o presidente do conselho de administração americano Marcus Vinicius Salum. 

Antes deste acordo, já existia um encaminhamento para o MOC disputar a temporada 2019/2020 mantendo parceria com o Sada Cruzeiro, que irá ceder jogadores que não estiverem nos planos do técnico Marcelo Mendez. Desta forma, o clube do interior mineiro terá duas camisas de peso do futebol do Estado para tentar fazer um bom papel no torneio nacional. Uma das definições que já existe é que o comando técnico será de Henrique Furtado, que será cedido pelo time cruzeirense.