"Divórcio"

Após nove temporadas e 34 títulos, líbero Serginho deixa o Sada Cruzeiro

O presidente do time, Vittorio Medioli, fez questão de agradecer ao jogador por todo o serviço prestado

Por Felippe Drummond Neto
Publicado em 24 de abril de 2019 | 15:26
 
 
Com a camisa do Sada Cruzeiro, Serginho conquistou nada menos que 34 títulos Douglas Magno/O Tempo

Chegou ao fim uma das história mais ricas em conquistas do vôlei mundial. Nesta quarta-feira (24), o Sada Cruzeiro anunciou que não irá renovar o contrato do líbero Serginho. Com isso, a passagem do jogador que chegou ao time em 2010 está oficialmente encerrada. 

Procurado pela reportagem do Super FC, Serginho disse que em breve fará um comunicado oficial sobre sua saída do clube que defendeu nas últimas nove temporadas. 

Com 40 anos, nove deles dedicados ao Sada Cruzeiro, Serginho acumulou dezenas de títulos e também muitos prêmios individuais pelo esquadrão azul. Foram 34 troféus levantados, entre eles o histórico tricampeonato no Mundial de Clubes, o hexa da Superliga e do Sul-Americano, além do tetra da Copa Brasil.

A história de jogador e clube se misturam tanto, que nesse 'divórcio' até mesmo o presidente do time, Vittorio Medioli, fez questão de agradecer ao jogador por todo o serviço prestado. 

“É um jogador que honrou o nosso projeto, que vestiu como poucos essa camisa e que representou muito bem o Sada Cruzeiro ao longo de tantos anos e tantos campeonatos. É um atleta com espírito vencedor e guerreiro, que não gosta de perder. Me sinto muito triste por esta despedida. Meu caro Serginho, nossa eterna gratidão!”, afirmou Vittorio Medioli.