Vôlei masculino

Betim receberá o Mundial de Clubes pela quarta vez

Federação Internacional confirmou a cidade da região metropolitana de BH como sede do torneio, que ocorrerá de 3 a 8 de dezembro

Em 2016, o Sada Cruzeiro levantou a taça do Mundial de Clubes | Foto: Uarlen Valério/O Tempo
Daniel Ottoni| @SuperFCoficial
15/10/19 - 21h25

O Sada Cruzeiro voltará a ter um dos ingredientes mais especiais que fizeram a diferença para os três títulos do Mundial de Clubes de vôlei masculino que o time mineiro conquistou. Assim como aconteceu entre 2013, 2015 e 2016, a equipe celeste será novamente a anfitriã da maior competição da modalidade do planeta no ginásio Divino Braga, em Betim.

A cidade da região metropolitana de Belo Horizonte foi anunciada, ontem, como casa do torneio, que reunirá as melhores equipes do mundo entre 3 e 8 de dezembro. 

Betim tem forte ligação com a história do Sada Cruzeiro, que deu seus primeiros passos na cidade. O Mundial de 2014, sediado pelos azuis, aconteceu no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, e foi vencido pelos russos do Belogorie Belgorod. Os de 2013, 2015 e 2016 foram comemorados pelo Sada com vitórias no Divino Braga. 

Os adversários cruzeirenses nesta edição do Mundial serão Lube Civitanova (Itália), Zenit Kazan (Rússia) e Al Rayyan (Catar). Uma série de reencontros vai acontecer. 

O time celeste conta com uma torcida que faz o Divino Braga se transformar em um caldeirão, e alguns jogadores conhecem muito bem o Cruzeiro. Caso dos cubanos Leal e Simón, que defendem o Lube e já vestiram a camisa azul. O levantador brasileiro Bruninho também defende o atual campeão europeu. Na última edição do Mundial, na Polônia, Lube e Zenit fizeram a final, vencida pelos russos.

O time do Qatar é treinado pelo brasileiro Carlos Schwanke, assistente-técnico da seleção masculina e que já atuou em várias Superligas na sua época de central. O formato deve ser de todos contra todos antes da definição do cruzamento das semifinal.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.