Mostrando a que veio

Canadense estreia e Sada Cruzeiro vence Uberlândia no Mineiro de vôlei

Equipe celeste contou com Gordon Perrin para se reabilitar na competição; os dois times voltam a se enfrentar no Triângulo nesta quarta-feira

Por Daniel Ottoni
Publicado em 24 de setembro de 2019 | 21:26
 
 
Gordon Perrín, Sada Cruzeiro Flávio Tavares / O Tempo

O duelo diante de um jovem adversário, com atletas universitários, foi a deixa para o Sada Cruzeiro reencontrar o caminho da vitória no Campeonato Mineiro masculino de vôlei. Nesta terça-feira, o time de Beto Martelete, que substitui o técnico Marcelo Mendez, não teve muito trabalho para superar o Uberlândia/Gabarito/Start Química por 3 a 0 (25/17, 25/19 e 25/20), em jogo adiantado do 9º circuito do Estadual. Com o resultado, o Cruzeiro chega a três jogos e duas vitórias, ocupando a terceira posição, atrás de Fiat Minas e América Vôlei.

Nesta quarta-feira, às 20h, os dois times voltam a se enfrentar, em duelo adiantado do 10º circuito. O time celeste ainda não conta com seu treinador, que está preparando a seleção argentina para a Copa do Mundo no Japão. Outros dois desfalques foram o levantador Cachopa e o central Isac, que estão com o time brasileiro, também já pensando na competição do outro lado do mundo.
Quem estreou pelo Sada foi o ponta canadense Gordon Perrin. O gringo, mesmo fazendo apenas sua primeira partida e ainda se ambientando ao novo clube, mostrou qualidade no passe, um dos principais fatores que o fizeram ser contratado pelos celestes. Entre os relacionados, o central Pingo, que poderia fazer sua estreia, viu a vitória do banco, podendo entrar em quadra, pela primeira vez na temporada, nesta quarta-feira. O oposto Evandro, recuperado de lesão, entrou por apenas alguns minutos depois de ter ficado de fora dos dois primeiros jogos. 

Com uma qualidade superior ao adversário, o Cruzeiro comandou as ações, mesmo precisando encarar a energia e vitalidade dos jovens uberlandenses, sedentos por incomodar e mostrar serviço. O time da casa conseguiu dar mais trabalho no começo da primeira parcial, mas logo se viu em apuros com o bloqueio e saque do time adversário. As vantagens abertas pelo Cruzeiro logo foram aumentadas, deixando a vitória cada vez mais perto. No terceiro set, os donos da casa esboçaram reação, mas logo viram os visitantes não darem muitas chances para ‘matar’ o duelo. 
O levantador Rodriguinho teve tranquilidade na distribuição para deixar seus atacantes em boas condições de pontuar. A maior experiência do Cruzeiro e os erros em excesso do time do interior fizeram a diferença no resultado final. 

Escalações:

Uberlândia: Cláudio, Mauro Fuentes, Luiz Philippe, Ijuí, João Vitor, Luiz Henrique e Plínio. Entraram: Gabriel, Higor, Alexandre. Técnico: Manoel Honorato

Sada Cruzeiro: Rodriguinho, Luan, Bruno, Otávio, Filipe, Perrin e Lukinha. Entraram: Evandro, Guilherme. Técnico: Humberto Martelete