Tragédia

Carro invade ginásio e mata ex-levantador do Maringá Vôlei

Elder Coutinho, que atuava como secretário de esportes da cidade de Assis Chateaubriand (PR), estava no local para uma reunião

Elder tinha 29 anos e acabou não resistindo aos ferimentos | Foto:
Daniel Ottoni| @superfc
05/07/18 - 13h32

Um carro desgovernado, que acabou invadindo o ginásio da cidade de Assis Chateaubriand, no interior do Paraná, fez uma vítima fatal nesta quinta-feira. O ex-levantador do Maringa Vôlei, Elder Coutinho, 29, que estava afastado das quadras para se dedicar ao cargo de secretário de Esportes, foi atingido e acabou falecendo. Ele havia acabado de chegar ao local para uma reunião.

A Polícia Militar informou que o motorista de uma caminhonete, ao se aproximar de uma rotatória, acelerou o veículo ao invés de frear, invadindo o poliesportivo. Antes de atingir Coutinho, ele feriu dois jovens que estavam esperando para participar de um treino de futsal. O motorista se apresentou à polícia para prestar esclarecimentos. 

Coutinho teve traumatismo craniano e chegou a ser socorrido. Porém, não resistiu aos ferimentos. Ele defendeu o Maringá Vôlei entre 2015 e 2017 e já havia defendido clubes como Banespa Santander, Santo André, Florianópolis e Bento Vôlei. O jogador chegou a firmar contrato com o Maringá para disputar a última edição da Superliga, mas saiu de cena para assumir a secretaria. O prefeito João Aparecido Pegoraro decretou luto oficial de três dias.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.