Ganho na estrutura

Cirque de Soleil e Copa Davis ajudam final da Superliga; entenda

Eventos internacionais, recém-realizados nos palcos da decisão, fizeram que com melhorias acontecessem antes do momento mais importante da temporada

Mineirinho deve receber grande público no domingo, às 11h | Foto: Divulgação - Minas Tênis Clube
Daniel Ottoni| @SuperNoticiaFM
18/04/19 - 07h34

Dois dos maiores ginásios de Minas Gerais serão palco da final da Superliga feminina entre Itambé-Minas e Dentil-Praia Clube. O ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte e o Sabiazinho, em Uberlândia receberão os dois primeiros jogos no domingo, às 11h, e na sexta seguinte, às 21h30. Se for necessário, um terceiro jogo volta para a capital mineira. 

Os palcos reúnem todas as condições para um evento deste tamanho, a começar pela capacidade acima das 5.000 pessoas como manda o regulamento da decisão. Para se ambientar a ginásios bem diferentes dos que os times jogaram na temporada, os dois elencos já começaram a treinar nos ginásios da decisão. "São lugares com dimensões maiores, espaços gigantes que exigem uma adaptação para que não tenhamos fatores que joguem contra o nosso time. São exigências importantes, como referências para quem saca, levanta e passa, por exemplo", comenta o técnico Paulo Coco, do Praia. 

Melhorias recentes, em função de outros eventos, farão com que os locais estejam revitalizados para o momento mais importante da maior competição de vôlei do país. Sabendo da possibilidade do Minas estar na decisão, a Federação Mineira de Vôlei (FMV) se antecipou para realizar vistorias no local junto ao Corpo de Bombeiros no dia 29 de março.

Uma das grandes vantagens que se terá serão melhorias que foram feitas recentemente para a realização do Cirque de Soleil, que aconteceu entre os dias 7 e 17 de março. Um setor que teve atenção especial da organização do espetáculo foi a reforma de todos os banheiros, que também beneficiarão os torcedores que estiveram no ginásio para a decisão do vôlei feminino. Outro benefício deixado pelo espetáculo circense foi a instalação de 4.800 cadeiras no anel superior, que dará mais conforto para os torcedores. Este setor, até então, não contava com cadeiras, que estarão presentes também no anel inferior. Um total de 11.000 ingressos foram disponibilizados, 9.000 para venda e 2.000 para patrocinadores. 

Assim como o Mineirinho, o Sabiazinho também já foi reservado e está aprovado pelo Corpo de Bombeiros, já tendo recebido visita, inclusive, de responsáveis pela emissora que irá transmitir a partida. O local passou por reformas recentemente para receber jogos da Copa Davis de tênis, em fevereiro. Algumas das novidades foram o conserto dos elevadores, inativos há alguns anos, além de troca da iluminação, pintura e reforma dos banheiros. O ginásio foi atestado e possui todas as condições para sediar o momento mais importante da Superliga, assim como aconteceu na última temporada.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.