O sentimento de ter um compromisso fora do país mostra que o Ciudad Voley se aproxima do patamar dos principais clubes do continente. Neste domingo, a delegação deixa Buenos Aires e terá Contagem como destino final. Na terça e quarta-feira, o time do técnico Hernán Ferraro fará seus primeiros jogos na Copa Libertadores de vôlei, recém-criada competição entre brasileiros e argentinos.
O Ciudad fez apenas três jogos na pré-temporada, tendo perdido por 3 a 2 para a seleção juvenil da Argentina e também para o UNTREF. Contra o River, venceu por 3 a 0. O time embarca com o reforço do ponta Palonsky e do levantador Arquez, que integraram o time juvenil no Sul-Americano. Entre os vários jovens do elenco, está o ponta Felipe Benavídez. "Será importante medir forças com times estrangeiros e acho que temos um grupo forte. O que nos sobra é vontade de jogar e queremos ir para jogar de igual. Os nossos adversários possuem jogadores de alto nível, mas jogo é jogado", comenta o atleta.
Na terça, o duelo será contra o Sada Cruzeiro antes de pegar o Sesc-RJ no dia seguinte. "Será um prazer jogar contra um grupo com muitas peças de renome. Temos que tratar de jogar bem, de fazer bem feita a nossa parte. Muita coisa depende das nossas próprias ações e devemos pensar em sermos efetivos, mesmo que eles também apresentem seus méritos", pontua Benavídez.
Copa Libertadores de vôlei
Terça-feira, 30 de outubro
18h30 - Sesc-RJ x Personal Bolívar
20h30 - Sada Cruzeiro x Ciudad Voley
Quarta-feira, 31 de outubro
18h30 - Sesc-RJ x Ciudad Voley
21h30 - Sada Cruzeiro x Personal Bolívar