Bela estreia

Com 37 pontos, Oppenkoski dá retorno imediato ao Lavras no Mineiro de vôlei

Oposto cedido pelo Sada Cruzeiro teve atuação de gala contra o América, nesta quinta-feira

Por Daniel Ottoni
Publicado em 27 de setembro de 2019 | 12:59
 
 
Jogador defendeu Sada Cruzeiro nas primeiras partidas do Estadual Divulgação

Depois de defenderem o Sada Cruzeiro nas primeiras partidas do Campeonato mineiro masculino de vôlei, o oposto Welinton Oppenkoski e o central Álvaro fizeram sua estreia pelo Lavras nesta quinta-feira, dentro de casa, contra o América. Apesar da derrota para o novo líder por 3 a 2, a dupla conseguiu colaborar com sua qualidade e experiência. Apesar de serem jovens, ainda fazendo parte da categoria sub-21, os dois já reúnem presenças no time cruzeirense, que os deixam com vantagem, neste quesito, sobre os companheiros de equipe.

Oppenkoski correspondeu muito bem na parte ofensiva, com 71% de aproveitamento nas viradas de bola e 37 pontos marcados contra o Coelho. Álvaro fez nove pontos. A presença da dupla no time do Sul de Minas foi possível graças à liberação do Sada Cruzeiro, que aguardou pela definição de algumas peças no seu elenco. Como os opostos Luan e Evandro já estão em boas condições, o Cruzeiro não apresentou empecilho para que Oppenkoski se transferisse. Ele foi relacionado pelo time azul nos primeiros jogos em virtude da ausência de Evandro. A mesma situação aconteceu com Álvaro depois da presença de Pingo ao time celeste. O central fez sua primeira partida pelo Sada na última terça-feira, diante do Uberlândia, no Triângulo Mineiro, abrindo espaço para que Álvaro mudasse seu destino dentro da competição. 

"Pra mim, foi uma decisão boa e importante. Será a primeira vez que vou jogar um campeonato adulto de forma efetiva, indo além das entradas nas inversões. Jogar mais tempo é tudo que preciso para crescer e evoluir. É até engraçado ser um dos mais experientes do elenco com apenas 19 anos. Quero ajudar os mais novos do time com essa bagagem que tenho", conta o jogador, que fez parte da seleção sub-21, que foi medalha de bronze no Mundial do Bahrein.

O Lavras volta a jogar pelo Mineiro no sábado, às 20h, contra o Fiat Minas, em casa. O time do técnico Tiago Silva ainda não venceu no torneio, somando um ponto e ocupando a lanterna. O trabalho dado para o atual líder com a presença do duplo reforço já mostra o novo potencial que a equipe pode apresentar a partir de agora. Além do Mineiro, o Lavras também mira a participação na Superliga B, em janeiro.