O Fiat-Minas viu se confirmar a expectativa de um jogo onde o resultado positivo poderia até vir, mas não sem muita luta para fazer por merecer o triunfo. Na estreia da Superliga masculina, neste sábado, contra o Corinthians Guarulhos-SP, a equipe de BH deu trabalho e saiu com vitória de virada por 3 a 1 (22/25, 25/17, 27/25 e 25/13). 

Mesmo com o time da casa ainda não contando com o oposto Rivaldo, o Minas teve trabalhar para segurar os ataques paulistas. Boa parte do jogo teve troca de pontos e pequena vantagem para um ou outro lado. Quando algum time sobressaiu, esta equipe foi o Minas, mostrando boa capacidade para aproveitar as oportunidades e calando a torcida local. 

Os paulistas levaram a melhor na parcial de abertura. Sabendo controlar as ações e sem se desesperar nos momentos decisivos, o Minas foi pra cima, após perder o primeiro set, no momento de grande disparidade entre os times na partida. O 20 a 14 foi quando uma grande diferença apareceu no placar, a favor do Minas, que conseguiu o empate.

A virada veio na raça. Sempre atrás, mas perto do marcador, o Minas conseguiu a virada na reta final do terceiro set, que foi além dos 25 pontos. Mesmo já tendo um ponto garantido, os visitantes foram pra cima para surpreender e tentar voltar com três pontos na mala. Logo no começo da parcial, o time de Guilherme Pereira, que substituiu Ney Tambeiro, com a seleção sub-21, mais novo campeão sul-ameicano, abriu um 13 a 5 para ver com bons olhos a chance de vitória. Bastou a equipe administrar a virada de bola e aproveitar o desespero paulista para faturar o jogo e somar três importantes pontos. 

Agora, o Minas volta à quadra no dia 5 de novembro, em casa, contra o líder Vôlei Renata-SP. Para este duelo, Nery já estará no banco de reservas comandando o time que ficou com a quinta posição na última Superliga.