Em vantagem

Com nova geração destoando, Barueri e Bauru saem na frente nas quartas

Jovens ponteiras saíram de quadra com o troféu de destaque da partida na abertura da série melhor de três

Por Daniel Ottoni
Publicado em 20 de março de 2019 | 13:31
 
 
Bauru venceu Sesc-RJ por 3 a 1 em casa para ficar a uma vitória das semifinais Marcelo Ferrazoli - Sesi Vôlei Bauru

Foi com a força de jovens jogadoras que pedem passagem para mostrar seu talento que Hinode Barueri-SP e Vôlei Bauru-SP, em casa, saíram na frente de Osasco Audax-SP e Sesc-RJ, respectivamente, na noite desta terça-feira, pelas quartas de final da Superliga feminina. 

O time do técnico José Roberto Guimarães contou com a ponta Tainara, de 19 anos, saindo do banco para ser eleita a melhora jogadora em quadra em um suado triunfo por 3 a 2 (22/25, 25/23, 25/23, 19/25 e 16/14), diante do Osasco.

“Tenho que agradecer ao Zé Roberto por ele ter confiado em mim. Foi uma responsabilidade muito grande, mas Dani Lins e todo o time me ajudaram bastante. Espero que todas as vezes que eu sair do banco eu possa ajudar a equipe como hoje. Estou muito feliz e só tenho que agradecer”, comemorou a jogadora. 

No jogo de fundo, o time do técnico Bernardinho não jogou o que sabe e foi superado pelo Bauru, que teve a ponta Gabi Cândido, de 22 anos, saindo de quadra com o troféu Viva Vôlei. Pelo lado carioca, a russa Kosheleva esteve abaixo e acabou sendo substituída ainda no terceiro set da derrota por 3 a 1 (25/23, 20/25, 25/17 e 25/23). “Jogamos bem e conseguimos ser consistentes, mas foi apenas a primeira batalha e não tem nada ganho. É hora de manter os pés no chão e seguir trabalhando”, analisou o técnico Anderson Rodrigues, do Bauru.

O segundo jogo da série melhor de três das quartas de final acontecem na sexta-feira. Se vencerem, Osasco e Sesc-RJ forçam um terceiro confronto. 

Quem vencer de Barueri e Osasco encara o classificado de Itambé-Minas e Curitiba. Quem passar de Sesc e Bauru, encara Dentil-Praia Clube ou Fluminense. Na abertura da série, vitória das mineiras, que voltam a jogar nesta quinta-feira.