Confirmando o favoritismo

Copa Brasil feminina de vôlei: Minas e Praia vencem e avançam às semifinais

Mineiras fizeram bem dever de casa para se garantir na fase final, que começa no dia 5 de fevereiro, em Saquarema (RJ)

Por Da Redação
Publicado em 19 de janeiro de 2021 | 22:35
 
 
Minas teve mais trabalho somente no segundo set contra time paulistano Orlando Bento - Divulgação

Itambé Minas e Dentil Praia Clube não permitiram surpresas nos seus compromissos desta terça-feira pelas quartas de final da Copa Brasil de vôlei feminino. Jogando em casa, as mineiras foram bem para vencer e se garantir nas semifinais.

O Minas passou pelo Pinheiros (SP) por 3 a 0 (25/14, 27/25 e 25/16), enquanto o Praia superou o São Paulo Barueri por 3 a 1 (25/15, 25/27, 25/14 e 25/18) . No ginásio da Rua da Bahia, a central Thaísa voltou a ser o destaque do Minas, saindo de quadra com 18 acertos e sendo a maior pontuadora do duelo. O técnico Nicola Negro preservou a central Carol Gattaz e deu chance para Lara, que não comprometeu.

“Acredito que o nosso time está preparado para disputar várias competições. Eu estou muito feliz pela oportunidade e substituir a Carol Gattaz é uma tarefa bem difícil. Porém, treino forte e sempre que o técnico Nicola precisar, eu estarei pronta”, garante Lara. 

O Minas, agora, vai enfrentar o Sesi Bauru (SP), que passou pelo Sesc Flamengo (RJ). O Praia aguarda pelo vencedor de Osasco São Cristóvão Saúde (SP), que jogam no dia 2 de fevereiro. Esta partida foi adiada após surto de Covid-19 no time do Paraná.

O Praia volta a jogar na sexta-feira, fora de casa, contra o Pinheiros, pela 4ª rodada da Superliga, buscando sair da quarta colocação. O Minas, que está na liderança, joga somente na terça-feira, em BH, contra o São Paulo Barueri (SP), pela 5ª rodada da Superliga.