Superliga

De olho na ponta, Dentil Praia Clube joga em casa

Equipe de Uberlândia pode assumir nesta segunda-feira (11) a liderança provisória em caso de triunfo sobre o Pinheiros

Central do Praia, Carol convoca torcida para jogo contra Pinheiros | Foto: Divulgação Praia Clube - 27.9.2017
Daniel Ottoni
11/02/19 - 07h00

O Dentil-Praia Clube, até poucas rodadas, se acostumou a ver todos os adversários atrás de si na tabela da Superliga feminina. Após tropeços contra times de menor expressão, o time do Triângulo foi castigado e agora precisa lidar com uma nova realidade. Mesmo se mantendo na parte de cima, a missão agora é correr atrás do Itambé-Minas, que aproveitou bem a queda do rival para assumir a liderança. O Praia recebe, nesta segunda-feira (11), às 20h30, o Pinheiros-SP, com transmissão do SporTV 2, em jogo válido pela sexta rodada do returno. Após vitória contra o Bauru-SP, na última rodada, a equipe do Triângulo ganhou mais confiança para saber do seu potencial. Se vencer, o Praia retoma a liderança, mas terá que voltar a ‘secar’ o Minas, que joga no dia seguinte para saber se retoma o posto de líder. O fato de ter deixado pontos contra times que estão fora do G-8 faz o Praia manter os pés firmes no chão. “É um jogo importante para crescermos. O Pinheiros evoluiu no returno. Nosso saque será fundamental para ajudar o nosso sistema defensivo. Contamos com o apoio da torcida para conseguirmos essa vitória”, destaca a central Carol.

Reforço

Diante das paulistanas, o Praia terá uma peça a mais para se preocupar: a experiente ponta Hererra, que desfalcou o elenco pinheirense na rodada anterior, mas estará de volta ao time comandado pelo técnico Sérgio Negrão. “Ela é uma jogadora de força e muito importante para o nosso grupo. Será muito importante a presença dela para passarmos bem e conseguirmos fugir do bloqueio do Praia Clube, que é muito forte”, analisa o treinador.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.