Pensando grande

Dentil-Praia Clube de olho em Sul-Americano e Mundial de clubes

Equipe não tem presença garantida nos torneios, uma vez que título nacional e continental ficaram pelo caminho; sediamento e convite são alternativas

Praia Clube sofreu com o Minas na última temporada ao perder para o rival em quatro decisões | Foto: Ramon Bitencourt
Daniel Ottoni| @superfcoficial
19/07/19 - 11h16

Com um dos elencos mais fortes e de maior investimento do vôlei brasileiro, o Dentil-Praia não quer ficar de fora de nenhum torneio de nível internacional. Querendo ir além da participação dentro do país, como Campeonato Mineiro, Superliga feminina e Copa Brasil, o time de Uberlândia, que começa os trabalhos na próxima segunda-feira, tem interesse em sediar o Sul-Americano de clubes.

A competição, que costuma acontecer no mês de fevereiro, tem a presença garantida do Itambé-Minas, que faturou a última Superliga após vencer justamente o rival do Triângulo. A competição continental dá vaga no Mundial de clubes e ainda não tem cidade-sede definida. 

Assim como no último ano, quando entrou no Mundial como convidado, o Praia quer voltar a participar da maior competição de clubes do planeta da mesma forma. Para isso, é necessário o pagamento de uma taxa junto à Federação Internacional de Vôlei (FIVB), que concederia ao clube o wildcard. Quem já está garantido no Mundial, que acontecerá na China, em dezembro, é o Minas, atual campeão sul-americano. O time de BH foi uma 'pedra no sapato' do Praia na última temporada. Nas quatro finais realizadas entre os dois times, em todas elas o time da capital levou a melhor. 

Para mostrar a força do elenco do Praia na próxima temporada, estão confirmadas as contratações da ponta e oposta dominicana Martinez, da ponta Pri Daroit, da levantadora Claudinha, da oposta Monique e das centrais Angélica e Walewska. Permanecem no time desde a última temporada o técnico Paulo Coco, a oposta norte-americana Nicole Fawcett, a levantadora Ananda, as pontas Michelle e Fernanda Garay, as centrais Fran e Carol e as líberos Laís e Suelen. Deixaram o time a ponta e oposta Rosamaria, a oposta Paula Borgo, a central Fabiana e a levantadora Carli Lloyd. 
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: