No interior paulista

Dentro de briga acirrada no G-8, Fiat-Minas pega Ribeirão Preto

Equipe tem diferença mínima para equipes logo acima e abaixo dentro da tabela, faltando apenas dois jogos para o fim do returno

Por Daniel Ottoni
Publicado em 12 de março de 2019 | 15:53
 
 
Minas já está garantido nos play-offs, mas busca posição mais alta na tabela Mariela Guimaraes

Enquanto a ordem do G-4 da Superliga masculina de vôlei está quase definida, o mesmo não se pode dizer dos times que estão entre a quinta e oitava posição do maior torneio do país. Apesar das equipes que jogarão a próxima fase já serem conhecidas, a colocação ao final do returno ainda pode trazer mudanças após as partidas que faltam. Três dos oito times têm mais dois jogos por fazer e outros cinco apenas mais uma apresentação.

Entre as equipes com mais jogos por fazer, está o Fiat-Minas, que encara o São Francisco Saúde-Ribeirão Preto-SP nesta quarta-feira, às 19h30, no interior de São Paulo, em jogo com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil (www.canalvoleibrasil.cbv.org.br). Mesmo com o time paulista sem chances de classificação, a tendência é que o Minas tenha uma boa briga para confirmar a vitória. 

O time de BH está na sexta posição, com um ponto a menos que o quinto colocado Vôlei Renata e dois de diferença para o quarto colocado Sesc-RJ. O Minas tem apenas um ponto a mais que o sétimo e oitavo colocados, deixando claro que muita coisa ainda pode mudar nesta ordem de classificação.

“O time cresceu depois do Sul-americano. Infelizmente não pude participar dessa competição, mas estou pronto para voltar. Estamos crescendo e temos pela frente jogos que serão bem disputados. Agora, é reta final da fase classificatória e temos que brigar por posições. Temos que treinar bastante e lutar cada dia mais para conquistar as vitórias”, comenta o central Pingo, que se ausentou em virtude de lesão no dedo da mão. O último jogo do Minas na fase de classificação está marcado para o sábado, fora de casa, diante do Caramuru, que briga para não ser rebaixado.