Título importantíssimo para o Brasil nas areias de Roma. A dupla Duda e Ana Patrícia, atletas do Praia Clube, venceram as canadenses Bukovec e Brandie no Mundial de Vôlei de Praia, voltando a colocar o Brasil no lugar mais alto do pódio após sete anos.
Com muita autoridade, as brasileiras esbanjaram categoria e organização tática, tiveram alto aproveitamento no ataque e contaram com um bloqueio eficiente para sufocar o jogo das canadenses, que não encontraram resposta,
Após o jogo, Duda, que já foi considerada a melhor jogadora do mundo em duas temporadas, ainda parecia em êxtase com a conquista importante.
"Eu não acredito até agora. O Mundial é muito especial para nós e eu estou muito feliz. Obrigada a todos, meu time e Paty (Ana Patrícia). Ainda não acredito!", comentou a campeã mundial. Ao fim da entrevista, levantou a torcida italiana com um "Eu te amo, Roma".
A "nova dupla", que começou a caminhada no ciclo Paris 2024 em março de 2022, tem longa história dourada. Jogando juntas nas categorias de base, foram campeãs dos Jogos Olímpicos da Juventude em 2014 e bicampeãs mundiais sub-21 em 2016 e 2017. Hoje, defendem o Praia Clube, de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
É OUROOOOOO! 🥇🏐🏖️
ANA PATRÍCIA e DUDA vencem Bukovec/Brandie🇨🇦 por 2 a 0 (21/17, 21/19) e conquistam o 🏆 do Mundial de Vôlei de Praia de Roma🇮🇹
Que grande resultado! Parabéns, dupla💛💚
📸 @volleyballworld pic.twitter.com/pBxWB4zLMJ
O Brasil ainda tem a chance de conquistar a dobradinha no Mundial. Às 16h15, Renato e Vitor Felipe entram na areia para duelar pela medalha de ouro com os badalados Mol e Sorum, da Dinamarca. Pela manhã, André e George superaram os estadunidenses Schalk e Brunner e ficaram com a medalha de bronze.