Zenit Kazan

Estreia do Sada Cruzeiro no Mundial de clubes será contra velho conhecido

Time russo levou a taça em 2017 e foi vice em dois dos três títulos cruzeirenses

Por Daniel Ottoni
Publicado em 12 de novembro de 2019 | 14:22
 
 
Filipe é um dos remanescentes do elenco tricampeão mundial Agência I7

O Sada Cruzeiro vai começar sua caminhada no Mundial de clubes diante de uma equipe já enfrentada em outras oportunidades dentro do maior torneio do planeta. No dia 3 de dezembro, no ginásio Divino Braga, em Betim, os anfitriões celestes medirão forças contra o Zenit Kazan (RUS), atual vice-campeão europeu.

Três vezes dono da taça intercontinental (2013, 2015 e 2016), o Cruzeiro vai ter pela frente o campeão de 2017. Nos seus dois títulos mais recentes, os azuis venceram justamente o Kazan na grande decisão. Nesta época, o líbero do time russo era Aleksey Verbov, hoje técnico da equipe. No time mineiro, seguem peças como o ponta Filipe e o central Isac. 

A partida, marcada para as 20h30, vai encerrar o primeiro dia de disputa, que começa com Lube Civitanova (ITA) e Al Rayyan (CAT). Os italianos, que contam com Leal, Bruninho e Simon no elenco, estarão no caminho cruzeirense no dia seguinte. No último time, o Cruzeiro encara os cataris. 

Os quatro times se enfrentam na primeira fase para definir os cruzamentos das semifinais, marcadas para o sábado. A decisão acontece no domingo, dia da última rodada do Campeonato Brasileiro de futebol. Por decisão da TV, os últimos jogos do campeonato estão marcados para o período da manhã. 

“A expectativa é muito boa para disputarmos este torneio importantíssimo. Acho que será um Mundial muito difícil, com campeão e vice europeu, campeão russo, escolas muito fortes e com jogadores do melhor nível internacional. Acredito que no fim de novembro e início de dezembro vamos estar com o nosso melhor jogo e mais entrosados, prontos para enfrentar estas potências. Felizmente vamos jogar diante da nossa torcida, já ganhamos três vezes em Betim e creio que o time está preparado e com toda a vontade de vencer”, destaca o técnico Marcelo Mendez.

Na atual temporada, o Cruzeiro já venceu o Campeonato Mineiro pela 10ª vez seguida, além de ter ficado com o vice da Supercopa. Na Superliga, venceu o Pacaembu Ribeirão Preto (SP), fora de casa, na estreia, por 3 a 1. 

Confira a tabela completa do Mundial de clubes de 2019

Terça, 03/12/19

18h – Lube Civitanova x Al-Rayyan
20h30 – Sada Cruzeiro x Zenit Kazan
 
Quarta, 04/12/19
18h – Zenit Kazan x Al-Rayyan
20h30 – Sada Cruzeiro x Lube Civitanova
 
Quinta, 05/12/19
18h – Lube Civitanova x Zenit Kazan
20h30 – Sada Cruzeiro x Al-Rayyan
 
SEMIFINAIS
Sábado, 07/12/19
14h – 1º x 4º
17h – 2º x 3º

FINAIS
Domingo, 08/12/19
9h30 – Disputa de 3º lugar
12h30 – Decisão