Vôlei

Fora de casa, seleção masculina perde primeiro amistoso para Argentina

Equipes voltam a se enfrentar neste sábado, na casa do adversário e nos dias 30 e 31 deste mês em Campinas

A seleção brasileira contou com o central Pingo e com o levantador Rhendrick, ambos do Sada Cruzeiro | Foto: feva/divulgação
Daniel Otoni| @supernoticiafm
24/08/19 - 12h02

A seleção brasileira masculina de vôlei teve muito trabalho no primeiro de quatro amistosos contra a Argentina. Nesta sexta-feira, jogando na cidade de Calafate, na casa do adversário, o Brasil foi envolvido em derrota por 3 a 1 (25/22, 25/27, 25/19 e 25/21). O time argentino foi comandado por Marcelo Mendez, treinador do Sada Cruzeiro. O ponta Martinez, do time da casa, foi o destaque da partida, com 20 pontos. O jogador vai defender o Sesc-RJ na temporada que se inicia. Pela seleção brasileira, o ponta e capitão Douglas Souza foi o maior anotador com 15 pontos. 

As equipes, que se enfrentam sem suas principais peças, voltam a jogar neste sábado, às 21h, na mesma cidade. Outros jogos dois jogos estão programados para os dias 30 e 31 deste mês no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).

Na maior parte do jogo, os hermanos estiveram comandando as ações, sempre à frente no placar. Com um ginásio lotado, o time da casa tem um empurrão extra para sempre pressionar os brasileiros, que tiveram Juba como treinador. 

Convocado inicialmente somente para os jogos na Argentina, o levantador Rhendrick, emprestado pelo Sada Cruzeiro ao América Vôlei, ganhou minutos de quadra. Muitos jogadores que estiveram no Pan atuaram, caso do central Pingo, do Sada Cruzeiro, do meio-de-rede Pinta e do oposto Roque, do Fiat-Minas. Um dos poucos jogadores da seleção principal que esteve em quadra foi o líbero Maique, outro representante do clube da Rua da Bahia.

Os amistosos servem de preparação para o Sul-Americano, que vai acontecer no Chile entre 11 e 15 de setembro, e também para a Copa do Mundo, que vai acontecer no Japão em outubro.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.