Preservada

Incômodo lombar limita presença de Lloyd no Dentil-Praia Clube

Comissão técnica mostra cuidado com a levantadora norte-americana, que entrou durante poucos minutos no jogo desta terça-feira

Lloyd está entre as melhores do mundo na sua posição | Foto: Divulgação - Praia Clube
Daniel Ottoni| @supernoticiafm
23/01/19 - 14h10

O Dentil-Praia Clube tem precisado da força do banco de reservas para seguir na liderança da Superliga feminina. Problemas de lesões têm aparecido com alguma frequência no time do técnico Paulo Coco, que está conseguindo usar bem as suplentes para se manter no lugar mais alto da tabela. A central Fabiana sentiu incômodos no joelho ainda em dezembro, precisando ser preservada de vários jogos. Fran entrou no seu lugar, mas um novo problema surgiu.

A jogadora rompeu o ligamento cruzado do joelho e só volta a jogar na próxima temporada, fazendo o clube contratar Ednéia de última hora. A mais nova 'bola da vez' é a levantadora Carli Lloyd, que sofreu lesão na região lombar, ainda na última semana, para dar lugar a Ananda. Na vitória desta terça-feira sobre o Curitiba, Lloyd entrou durante alguns pontos durante o segundo e terceiro sets. 

"O processo de recuperação evoluiu e ela começou a fazer um trabalho de bola mais controlado. Durante a partida, houve a necessidade dela entrar. Foi importante sua disposição de ajudar. Espero que ela tenha saído de quadra sem resqquícios destas dores", espera o treinador.

Paulo Coco esperou até os últimos instantes para decidir se escalaria Lloyd como titular, o que acabou não acontecendo. "Tudo é possível e prefiro esperar até quando for possível para saber se posso contar com todas. Tem uma frase boa pra essas hora que diz que 'não devemos esperar por nada e estarmos prontos para tudo'", avalia. A vitória diante do time do Paraná colocou o Praia na semifinal da Copa Brasil. Na próxima sexta-feira, o mesmo adversário aparece no caminho, desta vez pela Superliga, no Sul.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.