Vôlei

Itambé-Minas anuncia a contratação de técnico italiano

Nicola Negro, de 38 anos, substituirá o conterrâneo Stefano Lavarini, que deixou a equipe mineira

Nicola Negro deve se apresentar ao Minas em meados de junho | Foto: Reprodução/site Minas Tênis Clube
Da Redação| @superfcoficial
21/05/19 - 16h43

O Itambé-Minas anunciou, nesta terça-feira (21), a contratação do técnico italiano Nicola Negro, de 38 anos, que substituirá o conterrâneo Stefano Lavarini, que se transferiu para o Busto Arsizio, da Itália, e assumirá a seleção da Coreia do Sul.

O novo treinador deve se apresentar ao clube em meados de julho. De acordo com o Minas, a contratação não foi indicação de Stefano Lavarini. Nicola estava, há duas temporadas, no Trentino Rosa, que disputa a série A2 da Itália.

"Estou muito empolgado e motivado para enfrentar este novo desafio em minha carreira. Estou ansioso para chegar ao Brasil, um país que adora voleibol e que sempre teve uma importante história e tradição. Tenho certeza que esta será uma grande chance para eu dar um passo maior e crescer como treinador", disse Nicola, que teve uma curta carreira como jogador e, aos 20 anos, tornou-se assistente técnico.

"Eu sei da história e do que este Clube representa para muitas pessoas e torcedores. Estou muito feliz por fazer parte desta organização tão grande e tradicional no Brasil", acrescento o novo técnico do Minas.

Além do técnico, o Minas já havia anunciado as contratações das ponteiras Roslandy Acosta, da Venezuela, e Deja McClendon, dos Estados Unidos, e da central bicampeã olímpica Thaísa Daher.

O clube renovou os contratos das levantadoras Macrís e Bruninha, das centrais Carol Gattaz e Laura, da oposta Bruna Honório, da líbero Léia e da ponteira Lana.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: