Sem perder

Jogo do Minas definirá confrontos da Copa Brasil

Resultado vai gerar mudanças no G-4 e também nos duelos do segundo principal torneio do país

Minas pode aumentar sequência na vitórias na próxima terça-feira | Foto: Orlando Bento
Daniel Ottoni| @supernoticiafm
12/01/19 - 16h00

Enquanto a Copa Brasil masculina já teve seus primeiros jogos, a competição entre as mulheres ainda aguarda pela definição dos confrontos das quartas de final. O torneio conta com a presença dos oito melhores times ao final do turno e acontece em formato de jogo único. Dos 12 times participantes, dez já encerraram sua participação no turno. 

Na próxima terça-feira, Hinode-Barueri-SP e Minas Tênis Clube se enfrentam na cidade paulista para que, enfim, a ordem do G-8 seja definida. A rodada da última sexta-feira foi a última do turno para quase todos os times. Nenhuma mudança vai acontecer entre o quinto e oitavo colocados. Mas, na parte de cima, muita coisa ainda pode acontecer, fazendo os confrontos da primeira fase se tornarem difíceis de serem previstos a essa altura. 

Sesc-RJ, Osasco-Audax-SP, Fluminense-RJ e Curitiba-PR aguardam pela definição do adversário, já sabendo que farão o confronto mata-mata longe de casa. 

Briga boa. A maior expectativa é pela liderança. O primeiro colocado, Dentil-Praia Clube, aguarda pelo jogo do rival de BH para saber se continua no topo ou se perde uma posição. O Minas vai partir para cima do Barueri, que pode ganhar a terceira posição do Sesc-Bauru-SP em caso de realizar feito que nenhum time foi capaz até aqui.

Os confrontos vão definir as semifinais, que acontecerão na cidade de Gramado (RS) nos dois primeiros dias de fevereiro. O ex-central da seleção brasileira Gustavo Endres, natural de Passo Fundo (RS), foi nomeado embaixador do evento. 

A competição é a segunda mais importante do país, ficando atrás da Superliga. A Copa Brasil chega, em 2018, à sua oitava edição, e os times mineiros ainda não chegaram ao lugar mais alto do pódio entre as mulheres. Sesc-RJ e Osasco-Audax-SP são os maiores campeões com três títulos. A outra taça terminou nas mãos do Pinheiros-SP, no resultado mais surpreendente da história da competição. 

No masculino, Sada Cruzeiro e Fiat-Minas jogam, pelas quartas de final, na próxima semana. O Cruzeiro, que terminou na segunda posição, recebe o Itapetininga, na quarta-feira, enquanto o clube da rua da Bahia, que teve a oitava melhor campanha, visita o Sesc-RJ no dia anterior. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.