Em casa

Lavras encara o Botafogo na abertura da Superliga B

Equipe do Sul de Minas conta com jovens talentos do Sada Cruzeiro para tentar surpreender na divisão de acesso

Equipe conseguiu vaga no torneio após título da Superliga C | Foto: Léo Fontes
Daniel Ottoni| @supernoticiafm
23/01/19 - 15h03

Recém-chegado à Superliga B, o Lavras Vôlei quer seguir na sua ascensão. Nesta quarta-feira, o time do Sul de Minas faz sua estreia na divisão de acesso contra o Botafogo, dentro de casa, a partir das 20h. O time do Rio de Janeiro conta com o oposto Lorena como uma das suas referências. 

O time foi montado para a atual temporada e, mesclando jovens cedidos pelo Sada Cruzeiro e outros nomes mais experientes, chegou ao terceiro lugar no Campeonato Mineiro sob o comando do técnico Henrique Furtado, também cedido pelos celestes. Com poucas mudanças no elenco desde o Estadual, a equipe quer surpreender o elenco carioca para mostrar suas grandes pretensões no torneio. 

“Sabemos que é um objetivo muito difícil, a cada ano que passa a Superliga B tem se tornado um campeonato mais competitivo, mais duro, porque todos querem estar na elite do voleibol brasileiro. Nós sabemos que nossa equipe tem potencial, temos condições de cumprir esse objetivo, e contamos com o apoio de todo o público lavrense. Todas as vezes que atuamos aqui em Lavras, a torcida compareceu e foi fundamental em todas as partidas; então, com o nosso trabalho, o nosso esforço e o apoio incondicional da nossa torcida, sabemos sim que podemos atingir esse objetivo”, afirma o central Ualas.

O JF Vôlei é o outro representante mineiro, com estreia marcada para o sábado, fora de casa, contra o Anápolis-GO. Os outros participantes da Superliga B são Upis-DF, Apav Canoas-RS, Apan Blumenau-SC e São José Vôlei-SP. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.