Base mantida

Marcelo Mendez satisfeito e com grande expectativa com elenco do Sada Cruzeiro

Grupo do técnico argentino terá mescla entre juventude e experiência; comandante parte para 12ª temporada no comando do time celeste

Por Daniel Ottoni
Publicado em 12 de junho de 2020 | 14:15
 
 
Marcelo Mendez é um dos grandes responsáveis pelo sucesso do Sada Cruzeiro nos últimos anos Agência I7

Depois de ver formado o elenco para a temporada 2020/2021, o técnico Marcelo Mendez, do Sada Cruzeiro, analisou as peças que terá à sua disposição, sempre com a meta de seguir fazendo o maior time brasileiro de todos os tempos chegar longe em todas as competições que disputa. Até aqui, foram 50 torneios, 44 finais e 37 títulos, todos sob o comando do argentino, que parte para sua 12ª temporada no time do Barro Preto. 

Entre os objetivos que a equipe celeste terá estão o Campeonato Mineiro, a Superliga e o Mundial de clubes. Marcelo lembra que o sucesso do projeto vai muito além do trabalho desempenhado por jogadores e comissão técnica. 

“O Sada Cruzeiro é uma parte muito importante da minha vida. Este é um projeto exitoso, ganhador, do qual me sinto muito orgulhoso. Primeiro porque ganhamos muitos títulos, e títulos importantes. Mas acho que o que nos faz vencedores é o que fazemos aqui: um projeto completo, com investimento nas categorias de base e em projetos sociais. Tudo isso acompanhado por um time estupendo de profissionais, que nos permitiu jogar em nível máximo durante esses 11 anos”, relata. 

Sobre o grupo, Marcelo terá a base da temporada passada mantida, assim como a mescla entre jogadores mais jovens e experientes. 

“Tenho muita expectativa pelo próximo time. Estou confiante e feliz, é um time que dá vontade de trabalhar. Teremos dois garotos que cresceram aqui, Alan e Cachopa, fazendo a diagonal. Depois, dois jovens que também crescem aqui que serão os reservas deles, Rhendrick e Oppenkoski. Acho que dá para sonhar muito com esse quarteto. Três centrais muito bons, com projeção, que ainda são novos (Cledenilson, Otávio e Isac)", cita.

"Contamos com o Conte, um ponteiro de grande experiência internacional, outro muito experiente como o Filipe. Ainda tem Rodriguinho, que volta às quadras e essa é uma coisa que me deixa muito feliz. E o López, uma grande pedra para lapidar, jogador que se caracteriza pela sua potência. E dois líberos que prometem muito. É um time completo, jovem, com muito a crescer e que empolga qualquer um”, completa Mendez. 

Os treinos ainda não têm data certa para começar, mas é garantido que o Sada Cruzeiro entra novamente forte e como grande candidato a ser uma pedra mais do que incômoda no sapato dos adversários.