Na frente

Minas aproveita folga do Praia para vencer e liderar o Sul-Americano

Equipe da Rua da Bahia voltou a vencer time argentino para somar segunda vitória; anfitriãs folgam nesta quinta-feira

Daniel Ottoni| @Supernoticiafm
20/02/19 - 21h11

No segundo dia do Sul-Americano de clubes de vôlei feminino, que acontece na Arena Minas, o San Lorenzo (ARG) fez sua estreia no torneio depois de folgar na terça-feira. Diante do Olympic (BOL), as argentinas venceram por 3 a 0 (25/11, 25/14 e 25/12) para somar os primeiros pontos no torneio. As bolivianas seguem sem vencer um único set, situação que deve persistir até a última rodada.

No jogo de fundo, o Itambé-Minas não deu chances para o Boca Juniors (ARG) também em jogo de três sets (25/9, 25/14 e 25/15). Ao contrário do dia anterior, o Minas foi com o time titular pra cima das argentinas, que sofreram do começo ao fim, mesmo após mudanças feitas pelo técnico Stefano Lavarini no decorrer da partida.

Com mais três pontos, o Minas chega à liderança no torneio, com um jogo a mais que o Dentil-Praia Clube, que folgou nesta quarta-feira.

Nesta quinta-feira, o Boca Juniors (ARG) encara o Olympic com boas chances de chegar à sua primeira vitória no torneio, às 18h. Às 20h, o Dentil-Praia Clube encara o San Lorenzo em busca do triunfo para se igualar ao Minas na liderança. As anfitriãs folgam neste terceiro dia de disputa.

O Sul-Americano termina no sábado e acontece em formato de pontos corridos. A tendência é que Minas e Praia cheguem para o duelo do último dia com 100% de aproveitamento, com o clássico das 13h30 sendo a grande decisão do torneio para definir o representante sul-americano no Mundial de clubes, que acontecerá no final do ano.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.