Passou por cima

Minas atropela time boliviano na estreia do Sul-Americano de clubes

Equipe da casa colocou boa parte das reservas em quadra e, mesmo assim, venceu sem dificuldades

Por Daniel Ottoni
Publicado em 19 de fevereiro de 2019 | 20:39
 
 
Ponta Gabi foi uma das poucas titulares que começou jogando contra o Olympic Orlando Bento

Depois do Dentil-Praia Clube abrir o Sul-Americano de clubes de vôlei feminino com vitória de 3 a 0 (25/17, 25/12 e 25/13) sobre o Boca Juniors (ARG), foi a vez das donas da casa do Itambé-Minas confirmarem seu favoritismo diante do Olympic (BOL), time cotado para terminar o torneio na lanterna. Sem dificuldades, o Minas venceu pelo mesmo placar (25/11, 25/13 e 25/12) para abrir o campeonato com o pé direito. 

Ciente de que o adversário não exigiria muito do seu elenco, o técnico Stefano Lavarini começou o jogo com várias reservas. Referências como a central e capitã Carol Gattaz, a oposta Bruna Honório, a ponta Natália e a levantadora Macris foram preservadas, dando chances para atletas que não costumam ter muitos minutos de quadra, a exemplo da central Laura e da líbero Luanna, ambas de 17 anos. O andamento da partida era tão favorável ao Minas que a central Mara chegou a ser deslocada para a saída de rede, jogando como oposta, em uma clara experiência do treinador italiano. 

Mesmo sem sua força total, o Minas teve um jogo tranquilo contra um adversário que não levou perigo. A disparidade de nível técnico e físico era nítida e fez toda a diferença no triunfo mineiro. Largas vantagens foram abertas do começo ao fim, com o Minas se impondo diante de um adversário que sabia da impossível missão que tinha pela frente.

O Olympic tratou de tentar desfrutar a partida como uma oportunidade única na temporada, enfrentando o atual vice-campeão mundial. Um dos principais nomes do planeta na posição, a ponta Gabi teve excelente aproveitamento nas viradas de bola. A recepção boliviana sofreu com os saques do Minas, que contou com vários contra-ataques no chão para não ser incomodado.

Nesta quarta-feira, o Praia Clube folga enquanto o Minas encara o Boca Juniors (ARG). Na abertura do segundo dia de jogos, o San Lorenzo (ARG) encara o Olympic.

Agenda

Terça

18h - Praia Clube 3 x 0 Boca Juniors (ARG)

20h - Minas 3 x 0 Olympic (BOL)

Quarta

18h - San Lorenzo (ARG) x Olympic (BOL)

20h - Minas x Boca Juniors

Quinta

18h - Boca Juniors (ARG) x Olympic (BOL)

20h - Praia Clube x San Lorenzo (ARG)

Sexta (horário a definir)

15h - Praia Clube x Olympic (BOL)

17h - Minas x San Lorenzo (ARG)

Sábado 

11h30 - Boca Juniors (ARG) x San Lorenzo (ARG)

13h30 - Minas x Praia Clube