Clássico 'pão de queijo'

Minas leva a melhor sobre o Praia e termina o Mundial na 5ª posição

Equipe de BH finaliza torneio na China com duas vitórias, superando rival que conta com maior investimento

Por Daniel Ottoni
Publicado em 08 de dezembro de 2019 | 08:58
 
 
Minas venceu o Praia no torneio FIVB

Um inédito encontro mineiro no Mundial de Clubes de vôlei feminino definiu o quinto colocado, que ficaria atrás de grandes potências internacionais.

Na madrugada deste domingo, Itambé Minas e Dentil Praia Clube se enfrentaram em Shaoxing, na China, depois de terem vencido seus primeiros jogos na competição. No final, melhor para o Minas, que passou por 3 a 2 (18/25, 25/14, 18/25, 25/22 e 15/9), se despedindo do torneio do outro lado do mundo com um bom resultado após ficar com o vice do ano passado. A ponta norte-americana Deja McClendon, do Minas, foi eleita a melhor jogadora em quadra. A ponta dominicana Martinez foi a maior pontuadora do Praia com 21 anotações, com duas bolas a menos que Deja. 

As duas equipes perderam os três primeiros jogos na fase de classificação, sendo eliminadas ainda após a segunda rodada. O que restou foi terminar a primeira fase de forma digna antes de começar a pensar na disputa de quinto a oitavo. 

Após um ponto em três rodadas, o Minas foi bem pra cima do Tianjin (CHI), enquanto o Praia superou o Guandgong (CHI). Na decisão mineira, o time do técnico italiano Nicola Negro foi melhor, se despedindo com duas vitórias que darão moral para a sequência da temporada. O Praia, apesar do maior investimento, pecou nos momentos decisivos para usar o Mundial de aprendizado. A dupla chegou para o torneio invicta na Superliga feminina, que será retomada em breve. Após longa viagem de volta, os times voltam a jogar em breve. Na sexta, o Praia recebe o Bauru, às 18h. No sábado, às 21h30, o Minas encara o Sesc (RJ) em casa. 

Na disputa de terceiro lugar, o Vakifbank (TUR) venceu o Novara (ITA) por 3 a 0. A decisão acontece às 9h deste domingo entre Conegliano (ITA) e Eczacibasi (TUR).