Superliga masculina

Minas vence duelo com Sesc-RJ atuando diante da torcida

Equipe mineira não sentiu as ausências de Marlon, Davy e Cledenilson e fez uma partida sólida para vencer o adversário

Por Da redação
Publicado em 17 de fevereiro de 2019 | 16:44
 
 
O Fiat-Minas derrotou o Sesc-RJ, por 3 sets a 1, neste domingo, atuando diante da torcida Orlando Bento / Minas Tênis Clube

O Fiat-Minas venceu o Sesc-RJ pelo placar de 3 sets a 1 (25/15, 24/26, 25/21 e 25/22).  A disputa do segundo turno da Superliga Cimed Masculina 2018/19 aconteceu neste domingo (17h) na Arena Minas Tênis Clube (MTC), em Belo Horizonte.

As ausências de Marlon, Davy e Cledenilson não foram um problema para os comandados do técnico Nery Tambeiro. O torcedor mineiro viu um jogo com grandes atuações individuais, além de um sólido jogo coletivo. 

O início da partida foi melhor para o Sesc-RJ, que marcou os três primeiros pontos da partida. Só que o time da casa não demorou para reagir. Os comandados do treinador Nery Tambeiro viraram o jogo, assumindo a liderança no quarto ponto marcado. Os minastenistas, então, passaram a dominar o set. Com boa exibição coletiva, o Fiat/Minas acabou vencendo a primeira parcial por 25 a 15.

Já o segundo set foi marcado pelo equilíbrio, as equipes disputavam a liderança a cada ponto, e nenhuma grande vantagem foi construída no placar. No fim, melhor para o Sesc-RJ, que venceu o set por 26 a 24.

O terceiro set começou bem disputado. O Fiat-Minas passou a jogar melhor que o adversário depois do décimo ponto anotado. Os minastenistas conseguiram uma vantagem, que chegou a ser de cinco pontos. Logo, acabaram levando a melhor e vencendo pelo placar de 25 a 21.

Da mesma forma que no terceiro set, o quarto set teve o início marcado pelo equilíbrio. Só que a equipe mineira acabou vencendo o set por 25 a 22 e o jogo por 3 sets a 1. 

O levantador Carísio, eleito o melhor jogador em quadra e que levou o Troféu Viva Vôlei, fez uma análise positiva da partida. “Nosso time tem vivido muitos momentos de superação, a Copa Brasil foi um retrato disso. Está todo mundo de parabéns. Somos um grupo jovem, que trabalha muito. Isso aí é o retrato do trabalho, está todo mundo de parabéns”, diz. 

O Fiat-Minas volta a jogar pela Superliga Cimed Masculina 2018/19 na próxima quarta-feira, às 20h, quando enfrenta, fora de casa, o Sesi-SP.