Troca de comando

MOC América Vôlei anuncia nova comissão técnica

Clube mineiro rescindiu com Reinaldo Bacilieri após lanterna do Campeonato Mineiro; time já tem novo comandante

Por Débora Elisa
Publicado em 24 de outubro de 2023 | 14:53
 
 
MOC América anunciou William Santa Maria como técnico Divulgação

O Montes Claros América Vôlei anunciou nova comissão técnica para a temporada. Após a saída de Reinaldo Bacilieri neste mês, agora é William Santa Maria que assume como técnico, com Walner Santos de auxiliar.

William já fazia parte do grupo como auxiliar e assume o comando da CT a pouco menos de um mês para o início da Superliga. William já tem no currículo passagens como técnico em outras equipes, como Hatta Club e Al Wasl Sports Club (2020/2022), nos Emirados Árabes, e Porto Vôlei, de Portugal. No Brasil, atuou no São José Vôlei. A primeira passagem pelo MOC América foi como estatístico, em 2015/2016.

O novo técnico comentou sobre as expectativas para a temporada e como recebeu o convite para assumir o comando do clube. “Durante toda a minha carreira, todas as vezes que assumi um desafio foi sempre muito difícil e sob muita pressão. Então, aqui não é diferente. Uma coisa que tenho comigo é que a minha autopressão é sempre mais alta que qualquer outra que tenha ao meu redor. O convite veio depois de uma conversa com o antigo treinador. Foram expostas algumas coisas ali de continuidade. O Andrey me ligou, eu estava em casa ainda, e ele me ofereceu essa oportunidade para dar sequência ao trabalho”, comentou. 

Já o auxiliar técnico Walner terá, no time do Norte de Minas, a primeira experiência na Superliga A. “Na Superliga, vai ser a minha primeira oportunidade. Já trabalhei no Botafogo, na Superliga B. Conseguimos levar a equipe à elite, mas não participamos por motivos ímpares. Mas, tenho muita experiência nas categorias de base. Também disputei as quatro últimas Superligas B. Passei um período na Seleção Brasileira com a comissão técnica do Giovane e tenho uma longa história. Vou realizar meu sonho de estar na primeira Superliga e isso será muito marcante para minha carreira”, agradeceu. 

Preparação para a Superliga

A primeira missão de Santa Maria começa de imediato. O Coelho estreia na principal competição de vôlei do país no dia 13 de novembro, fora de casa, contra o Farma Conde São José, seu ex-clube. O gestor Andrey Souza falou sobre a competição e mudanças que podem ocorrer no grupo. “Para dar condições de trabalho, nesse período que temos agora de estreia na Superliga, é fazer as correções necessárias e ter alguns amistosos. Teremos algumas contratações, para termos o resultado esperado, que é a classificação aos playoffs e representar da melhor maneira possível a cidade de Montes Claros e o Norte de Minas”, falou. 

O treinador, no entanto, conta que neste primeiro momento o intuito é recuperar e preparar elenco para o campeonato. 

“Para prognóstico, o time chega com uma base bem formada. A gente sabe aquilo que o time pode entregar e o que pode melhorar muito na equipe. Mas, algo para mim que tenho, e que percebi, principalmente nos dois últimos jogos difíceis, é que o time tem muita coragem. Isso é um pilar fundamental para conseguirmos trazer bons resultados”, disse. 

Ainda segundo William, a torcida será importante para a sequência e espera contar com o público nas arquibancadas. “Gosto muito de trabalhar em Montes Claros em virtude daquilo que a torcida representa para a nossa equipe. Tive a oportunidade na temporada 15/16, e aquilo foi mágico. É o nosso principal jogador. Então, a minha esperança é que a torcida apoie a todo custo, venha prestigiar nossa equipe. Tenho certeza que, com o apoio dessa torcida", finalizou.